“A segurança está sendo sentida por toda sociedade e, cada dia mais, tenho certeza de que, com o trabalho ostensivo e constante da polícia, estamos devolvendo a tranquilidade das pessoas de ir e vir”, afirmou, nesta quarta-feira (02/06) o vice-governador Lincoln Tejota, na inauguração da nova sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (26ª CIPM/CPCães). “Como diz o governador, estamos devolvendo Goiás aos goianos”, celebrou.
O governador Ronaldo Caiado destacou o papel da 26ª CPCães no combate ao tráfico de drogas durante a solenidade, ao lado do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Brum, e outras autoridades.
Em seu discurso, Lincoln Tejota parabenizou o comandante da Companhia de Policiamento com Cães, major Rodrigo Spindola. “Sou apaixonado por cachorros, e sei da seriedade e cuidado com que vocês trabalham com esses animais, que têm papel fundamental no patrulhamento e em abordagens que combatem o narcotráfico em Goiás”, disse.
Aos militares, o vice-governador foi incisivo, ao dizer que eles representam o que há de mais virtuoso no Estado. “Se vocês não estivessem comprometidos com os anseios da sociedade, nós jamais conseguiríamos apresentar esses bons resultados que são realidade em Goiás”. E continuou: “Segurança pública de Goiás só se fortalece”.
Apesar de existir desde 1972, na época como Pelotão do Canil, a unidade policial militar não tinha instalações próprias e, a partir de recursos captados de doações, foi possível construir uma nova sede dentro do Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Goiânia. A nova estrutura conta com alojamentos para os militares, canil e enfermaria para os cães, além de salas de aula, academia e departamento administrativo.
No último fim de semana, a Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 200 quilos de drogas, e ao menos 31 pessoas foram presas, entre elas, indivíduos foragidos da Justiça. Durante a solenidade, também foram entregues 20 novas viaturas à PM, modelo S-10, que serão usadas pelo Comando de Operações de Divisas (COD).