No Banner to display

terça-feira, 8 de outubro de 2024

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Moradores de Nova Aurora e Anhanguera recebem casas a custo zero

Na manhã desta terça-feira (30/10), Daniel esteve em Nova Aurora e em Anhanguera, municípios onde foram repassadas as chaves aos beneficiários previamente sorteados: 35, na primeira cidade; e 30 na segunda.

Em Nova Aurora, Moacir José da Costa, 71, recebe a visita do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy (Foto: Jota Eurípedes e Edgar Soares)

O vice-governador Daniel Vilela entregou a famílias de baixa renda da região Sudeste do estado 65 casas construídas a custo zero pelo Governo de Goiás, por meio do programa “Pra Ter Onde Morar”, executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Em seu discurso direcionado aos beneficiários do programa, o vice-governador deu ênfase à ação inédita do governo goiano.

“Nenhum outro estado constrói casas e as repassa às pessoas consideradas de maior vulnerabilidade social sem que haja alguma contrapartida financeira daqueles que foram contemplados”, disse.

E lembrou que os recursos para a construção das casas em Nova Aurora e em Anhanguera são exclusivamente do Tesouro Estadual, totalizando investimentos de R$ 7,5 milhões.

“Que a partir de agora a vida de vocês possa ser cada vez melhor. Com a segurança e a tranquilidade que a casa própria nos dá”, ressaltou Daniel que, em seguida, enumerou os programas sociais capitaneados pelo Executivo goiano. “Temos hoje a maior rede de proteção social do país, que ampara todos os goianos e não deixa nenhum cidadão para trás”, acrescentou.

Em Anhanguera, o vice-governador lançou mão do fato de o município ser o menor do estado de Goiás, com cerca de 950 habitantes, segundo o último Censo – e o terceiro menor do Brasil – para ilustrar a prioridade que o governador Ronaldo Caiado dá, na execução das políticas habitacionais, às pequenas e médias cidades, não privilegiando somente os grandes centros urbanos.

“Estamos diante de um projeto inovador, único no Brasil. É muito simbólica nossa presença aqui, hoje, em Anhanguera. Mostra que o Governo de Goiás garante investimentos nas grandes cidades, mas também nos menores municípios”, pontuou.

CASAS A CUSTO ZERO

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a parceria do governo estadual com as prefeituras municipais e as câmaras de vereadores para a viabilização do programa “Para Ter Onde Morar” – os prefeitos cedem os terrenos para a construção dos condomínios horizontais e os vereadores aprovam o projeto de lei enviado pelo Executivo local que oficializa a doação da área ao estado.

“Há um esforço conjunto para transformar a vida das pessoas”.

Escolhido para representar os beneficiários de Nova Aurora, o agricultor Moacir José da Costa, 71, acompanhado pela filha Cristina da Costa, 14, foi às lágrimas quando recebeu, no palco, a chave de sua nova casa das mãos do vice-governador.

Ele contou que morava “de favor” na fazenda onde trabalha e que “não tinha palavras para agradecer” ao Governo do Estado. Na sequência, ele recebeu a visita de Daniel e Baldy em sua residência.

Em Anhanguera, foi a dona de casa Simone Pereira Sales, 30, que fez questão que o vice-governador e o presidente da Agehab conhecessem a casa cuja chave ela havia pegado das mãos de ambos minutos antes.

Simone é mãe de cinco filhos, com idades entre quatro e 14 anos, e disse que queria fazer sua mudança para o loteamento Morada do Lago, onde as moradias foram construídas, o “mais rápido possível”.

 

Publicações em Alta

Empresário sofre descarga elétrica e fica em estado grave em Caldas Novas

Kleber Marra lança obra de repavimentação no Setor Terezinha Palmerston

Goiás conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341