No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Moradores de Nova Aurora e Anhanguera recebem casas a custo zero

Na manhã desta terça-feira (30/10), Daniel esteve em Nova Aurora e em Anhanguera, municípios onde foram repassadas as chaves aos beneficiários previamente sorteados: 35, na primeira cidade; e 30 na segunda.

Em Nova Aurora, Moacir José da Costa, 71, recebe a visita do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy (Foto: Jota Eurípedes e Edgar Soares)

O vice-governador Daniel Vilela entregou a famílias de baixa renda da região Sudeste do estado 65 casas construídas a custo zero pelo Governo de Goiás, por meio do programa “Pra Ter Onde Morar”, executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Em seu discurso direcionado aos beneficiários do programa, o vice-governador deu ênfase à ação inédita do governo goiano.

“Nenhum outro estado constrói casas e as repassa às pessoas consideradas de maior vulnerabilidade social sem que haja alguma contrapartida financeira daqueles que foram contemplados”, disse.

E lembrou que os recursos para a construção das casas em Nova Aurora e em Anhanguera são exclusivamente do Tesouro Estadual, totalizando investimentos de R$ 7,5 milhões.

“Que a partir de agora a vida de vocês possa ser cada vez melhor. Com a segurança e a tranquilidade que a casa própria nos dá”, ressaltou Daniel que, em seguida, enumerou os programas sociais capitaneados pelo Executivo goiano. “Temos hoje a maior rede de proteção social do país, que ampara todos os goianos e não deixa nenhum cidadão para trás”, acrescentou.

Em Anhanguera, o vice-governador lançou mão do fato de o município ser o menor do estado de Goiás, com cerca de 950 habitantes, segundo o último Censo – e o terceiro menor do Brasil – para ilustrar a prioridade que o governador Ronaldo Caiado dá, na execução das políticas habitacionais, às pequenas e médias cidades, não privilegiando somente os grandes centros urbanos.

“Estamos diante de um projeto inovador, único no Brasil. É muito simbólica nossa presença aqui, hoje, em Anhanguera. Mostra que o Governo de Goiás garante investimentos nas grandes cidades, mas também nos menores municípios”, pontuou.

CASAS A CUSTO ZERO

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a parceria do governo estadual com as prefeituras municipais e as câmaras de vereadores para a viabilização do programa “Para Ter Onde Morar” – os prefeitos cedem os terrenos para a construção dos condomínios horizontais e os vereadores aprovam o projeto de lei enviado pelo Executivo local que oficializa a doação da área ao estado.

“Há um esforço conjunto para transformar a vida das pessoas”.

Escolhido para representar os beneficiários de Nova Aurora, o agricultor Moacir José da Costa, 71, acompanhado pela filha Cristina da Costa, 14, foi às lágrimas quando recebeu, no palco, a chave de sua nova casa das mãos do vice-governador.

Ele contou que morava “de favor” na fazenda onde trabalha e que “não tinha palavras para agradecer” ao Governo do Estado. Na sequência, ele recebeu a visita de Daniel e Baldy em sua residência.

Em Anhanguera, foi a dona de casa Simone Pereira Sales, 30, que fez questão que o vice-governador e o presidente da Agehab conhecessem a casa cuja chave ela havia pegado das mãos de ambos minutos antes.

Simone é mãe de cinco filhos, com idades entre quatro e 14 anos, e disse que queria fazer sua mudança para o loteamento Morada do Lago, onde as moradias foram construídas, o “mais rápido possível”.

 

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo