A cidade de Rio Quente irá contar com um Posto Avançado do Poder Judiciário. A novidade foi anunciada pela prefeita Ana Paula Almeida pelas redes sociais. Agora, segundo ela, quem necessitar dos serviços do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) não precisará se deslocar até Caldas Novas. “Trata-se de um avanço muito grande para nossa cidade que vai facilitar a vida de nossos moradores”, disse.
Os novos serviços estarão à disposição em um único local, que ainda será definido pela Administração Pública em até 30 dias. De forma rápida e facilitada, a população poderá consultar processos e participar de audiências virtuais.
A prefeita contou que o termo de adesão que cria a nova unidade foi assinado por ela e pela titular da Vara Criminal da comarca de Caldas Novas, juíza Vaneska da Silva Baruki.
“No documento ficou estabelecido que vamos disponibilizar uma equipe multidisciplinar com psicólogo, pedagogo e assistente social”, explicou Ana Paula.
A assinatura do convênio foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Rio Quente, Wellington Ditim, pelo secretário de Administração, José Divino e pelo gerente do Grupo Rio Quente, Munir Calaça.