Na manhã desta terça-feira, 23 de maio, o presidente da Câmara de Morrinhos, Wellington Dias, recebeu em seu gabinete, dezenas de servidores da prefeitura que procuraram o legislativo para ajudar na solução de questões ligadas ao seus vencimentos. Há algumas semanas o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM – informou à Prefeitura a necessidade de adequar o pagamento de vários servidores municipais, contestando a Insalubridade e Adicional Noturno, em alguns casos, entre outras questões. Acontece que ao retirar esses benefícios dos salários dos servidores, seus vencimentos mensais ficariam prejudicados e com valores menores. Foi aí que os vereadores entraram em ação. A Câmara atuou há mais de uma semana para que os servidores não tivessem perdas. Os vereadores trabalharam em busca da solução juridicamente correta para fazer o melhor para o servidor.
Finalmente, após intensa atuação dos vereadores e o Jurídico da Câmara, e com diálogo extremamente importante com o Poder Executivo e sua assessoria jurídica, foi encontrada a solução viável para esta questão. Mais uma vez o servidor público foi prioridade na atuação da Câmara. O presidente Wellington Dias explicou: “Jamais esta Casa de Leis deixará que os servidores fiquem prejudicados. Mais uma vez, nos deparamos com uma situação delicada e de difícil resolução, mas com o empenho dos vereadores e do Executivo, encontramos a solução.
Agradeço a confiança dos servidores que aqui estiveram e buscaram nossa ajuda, ao nosso departamento jurídico, sempre muito competent e ao poder executivo. Contem sempre conosco, a Câmara estará sempre zelando pelos interesses do servidor público municipal” – disse Wellington Dias, presidente da Câmara de Morrinhos.
FONTE – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRINHOS