sexta-feira, 22 de novembro de 2024

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Prefeituras têm até o dia 18 para solicitar Balcão Expresso

As prefeituras interessadas em disponibilizar o Balcão Expresso aos cidadãos de seu município têm até o dia 18 de junho para enviar carta de intenções à Secretaria de Estado da Administração (Sead) solicitando a parceria.

O Balcão Expresso integra a proposta de universalização dos serviços públicos e é voltado para os cidadãos que moram em diferentes lugares do Estado

As prefeituras interessadas em disponibilizar o Balcão Expresso aos cidadãos de seu município têm até o dia 18 de junho para enviar carta de intenções à Secretaria de Estado da Administração (Sead) solicitando a parceria. A partir do edital de chamamento público serão selecionadas 30 cidades que terão servidores municipais treinados para a oferta do canal de atendimento de serviço públicos em localidades em que não há agências do Vapt Vupt.

O Balcão Expresso integra a proposta de universalização dos serviços públicos e é voltado para os cidadãos que moram em diferentes lugares do Estado. Assim, o programa Expresso contempla desde quem gosta de resolver tudo pela internet, com aplicativo e portal único, até os usuários com pouca familiaridade com meios digitais ou que preferem o contato pessoal.

A divulgação dos primeiros municípios contemplados será realizada no dia 28 de junho. A decisão final será publicada no dia 20 de julho, com divulgação de cronograma do desenvolvimento das atividades até a implantação do balcão.

O edital com todas as informações sobre o chamamento público do Balcão Expresso está disponível no site da Sead – http://www.administracao.go.gov.br -, no banner do Expresso.

 

Publicações em Alta

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341

Governo de Goiás entrega mais de 48 mil computadores a todos os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental

Moradores de Nova Aurora e Anhanguera recebem casas a custo zero

Prefeitura de Caldas Novas realiza mais de 9 mil atendimentos em saúde mental nos primeiros 3 meses de 2023