segunda-feira, 25 de novembro de 2024

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Maternidade de Caldas Novas oferece Certidão de Nascimento na unidade

Registro é disponibilizado para os pais, de forma online e gratuita, mas há ressalvas que devem ser seguidas

A Maternidade Amor e Esperança de Caldas Novas agora oferece o serviço de registro de nascimento de bebês, na própria unidade. O serviço gratuito é feito com a ajuda dos servidores do hospital, logo após o nascimento. Essa ação foi possível com o apoio do Tribunal de Justiça de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde e o Cartório Evelyn Tonioli Valente. A primeira certidão de nascimento será entregue às 16h, desta terça-feira, 14, durante uma solenidade com a presença do prefeito Kleber Marra.

De acordo com a diretora do Hospital Municipal André Ala Filho, Amábia Lacerda, o nascimento de uma criança não termina com o parto. “Assim que a Declaração de Nascido Vivo é emitida pelo hospital, os pais já podem, ali mesmo, fazer a interação online, entre maternidade e cartório, para o registro da criança. A certidão de nascimento é um documento indispensável para o reconhecimento do bebê como cidadão do mundo, e não pode ser esquecido pelos pais. O Cartório Evelyn ressalta, porém, que esse serviço só é possível caso o nome do pai esteja presente na documentação da criança. Do contrário, o registro só poderá ser feito no próprio cartório”. explica.

Colaboradores da Maternidade passaram por um período de treinamento com o servidor da Corregedoria do estado de Goiás, Marco Antônio de Oliveira. A ideia é tornar o serviço mais ágil e fácil para os pais. A criança inclusive sai da unidade com o CPF já registrado, como solicita a Receita Federal.

Publicações em Alta

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341

Governo de Goiás entrega mais de 48 mil computadores a todos os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental

Moradores de Nova Aurora e Anhanguera recebem casas a custo zero

Prefeitura de Caldas Novas realiza mais de 9 mil atendimentos em saúde mental nos primeiros 3 meses de 2023