segunda-feira, 25 de novembro de 2024

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Mãe conta que dançar antes do trabalho de parto foi essencial para o nascimento da filha

Durante o trabalho de parto humanizado, realizado no Hospital Municipal de Caldas Novas, mãe e pai dançaram juntos das sessões de estímulos

O Hospital Municipal André Ala Filho, de Caldas Novas, tem se tornado referência quando o assunto é parto humanizado. No início de setembro, a mamãe Deborah Alves Assis (25) teve a bebê Lunna, após um longo trabalho de parto que contou música, dança, exercícios e a presença do pai, Macgayver Vieira Souza (34).

Nas imagens, disponibilizadas pela equipe do hospital, mãe e pai participaram juntos das sessões de estímulos. O objetivo era trazer a bebê ao mundo de forma natural e sadia.

A mais nova mamãe agradeceu a equipe pelo trabalho coordenado pela diretora da unidade, Amábia Lacerda, que também é doula. Segundo ela, foi um momento único e ainda mais especial pela ajuda dos profissionais que estiveram presentes. “Foi a melhor experiência da minha vida”, disse Débora.

Recentemente o Hospital Municipal André Ala Filho foi notícia em todo Brasil com o casal de deficientes auditivos que contou com a ajuda de uma intérprete em Libras para se comunicar com médicos no nascimento do 1º filho.

A diretora Amábia confirma a importância do parto humanizado. “São procedimentos que buscam adequar o momento dentro de um olhar menos hospitalar. A gente busca entender tanto a mãe quanto o bebê com um olhar mais humano e acolhedor,” finalizou Amábia.

Publicações em Alta

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341

Governo de Goiás entrega mais de 48 mil computadores a todos os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental

Moradores de Nova Aurora e Anhanguera recebem casas a custo zero

Prefeitura de Caldas Novas realiza mais de 9 mil atendimentos em saúde mental nos primeiros 3 meses de 2023