Na próxima sexta-feira (8/10), às 11h da manhã, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) vai entregar 300 brinquedos para as equipes da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na sede da entidade. Os itens, que serão destinados às crianças em situação de vulnerabilidade social, foram produzidos por dez presos que trabalham na parte de marcenaria do Projeto Força do Bem, desenvolvido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Na solenidade de entrega dos brinquedos estarão presentes o diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen, como representante da DGAP, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado. O projeto de ressocialização que resulta na fabricação de brinquedos é realizado pela DGAP, por meio da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial, em parceria com a OVG, que disponibiliza os paletes. Outros materiais utilizados para a produção dos itens são resultados de doações, colaborações da iniciativa privada e de órgãos parceiros da OVG.
De acordo com a gerente de Produção Agropecuária e Industrial, policial penal Alline Scaglia, a fabricação pode chegar a 200 brinquedos por mês. “Esse é um trabalho muito importante e que gera resultados positivos em todos os aspectos. Os paletes que seriam descartados ganham uma função, os detentos desenvolvem habilidades de marcenaria que poderão se transformar em oportunidades de trabalho no futuro e, além disso, conseguimos proporcionar um Dia das Crianças mais feliz aos nossos pequenos”, comenta Alline.