No Banner to display

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Corrida da Solidariedade

Campanha encerra-se hoje. Diretorias da Alego concorrem para ver qual doa mais alimentos e mais de 27 toneladas já foram arrecadados. População também pode contribuir, durante todo o dia.

Corrida da Solidariedade doação de alimentos
Termina nesta quinta-feira, 2, o prazo de entrega dos alimentos para a segunda edição da campanha Corrida da Solidariedade, promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A ação teve início na quinta-feira passada, e até agora já arrecadou mais de 27 toneladas em alimentos, que serão doadas a instituições filantrópicas parceiras da Alego. O diretor de Planejamento Estratégico da Casa, André Ariza, diz que a expectativa é de exceder 30 toneladas até o fim da campanha, que se encerra hoje com a realização de uma live às 21 horas.Com o objetivo de assistir pessoas necessitadas, a campanha promove uma disputa saudável entre as diretorias da Casa, responsáveis por arrecadar os alimentos que serão doados. A Diretoria de Comunicação Social, por exemplo, arrecadou, até a última contagem, quatro toneladas. Somente a Agência Assembleia de Notícias, integrante da Diretoria, fez a entrega, na manhã desta quinta-feira, 2, de 407 kg de alimentos.Além dos servidores, a população em geral também pode contribuir com doações para a campanha, cujo lema é “Na maratona contra a fome, qualquer um pode ser atleta”.

drive-thru instalado na entrada principal da Assembleia, na Alameda dos Buritis, receberá as doações no período de 8 às 13 horas. Após esse horário, as doações ainda poderão ser entregues no saguão principal da Casa até às 17 horas.

live de encerramento terá início às 21 horas e contará com a participação de vários artistas, como Carlos e Jader, Edy Brito e Samuel, entre outras atrações goianas. A live  será transmitida pela programação da TV Alego, pelo canal 61.2; na TV aberta, pelo canal 3.2 e pelo canal 8 da NET, e, ainda, no canal do YouTube, além de participação com a TBC, canal 13.1.

Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as instituições associadas ao Projeto Viver Bem, realizado pela Diretoria de Planejamento da Assembleia e pelas entidades cadastradas no serviço social da Alego.

Instituições beneficiadas:

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia);
  • Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego);
  • Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo;
  • Solar Colombino Augusto de Bastos.

 

Agência Assembleia de Notícias
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Prefeitura de Caldas Novas inaugura Casa de Apoio em Goiânia

Fazemos uma gestão focada nas pessoas”, diz prefeita de Rio Quente ao inaugurar Posto Avançado do Poder Judiciário

ProGoiás, novo incentivo fiscal do Governo do Estado, atrai 144 empresas

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil