No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Comitiva da GoiásFomento visita a Fomento Paraná

Propósito é conhecer programa de financiamento do setor público da instituição paranaense. Agência de Fomento goiana se credenciou junto à Caixa para operar com recursos do FGTS nesta área

Equipe da GoiásFomento em reunião com diretores da Fomento Paraná em Curitiba

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, vai começar a financiar projetos de infraestrutura municipal. Para isso, a Agência de Fomento conseguiu recentemente se cadastrar junto à Caixa Econômica Federal para realizar operações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os recursos do Fundo poderão ser destinados ao financiamento de projetos das prefeituras goianas na área de infraestrutura.

Com o intuito de conhecer o programa de financiamento público da Fomento Paraná, uma missão liderada pelo presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, está visitando a instituição paranaense, em Curitiba. Também compõem a comitiva o diretor de Operações, Fernando Freitas; o gerente de Riscos Corporativos, Porthos Albuquerque; o gerente de Parcerias e Operações Estruturadas, Alexsander Oliveira; e o assessor de Estratégia e Planejamento, Paulo Paiva.

A visita da GoiásFomento teve início na última segunda-feira (13/09) e se encerrará nesta quarta-feira (15/09). O grupo goiano foi recebido em Curitiba pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e pelos diretores de Operações do Setor Público, Wellington Dalmaz, e de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro.

Referência nacional

De acordo com o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, a Fomento Paraná é referência nacional de financiamento público, especificamente na área de infraestrutura municipal. A Agência de Fomento paranaense já possui uma carteira de mais de R$ 950 milhões em operações de crédito realizadas com as prefeituras daquele Estado.

Como a GoiásFomento também irá financiar o setor público, o presidente e equipe pretendem conhecer em detalhes o trabalho realizado pela Fomento Paraná, por meio do seu Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), para poder replicá-lo em Goiás. O objetivo é realizar um benchamarking, que consiste no processo de busca das melhores práticas de gestão de uma entidade ou instituição, visando alcançar um melhor desempenho.

Foto: Fomento Paraná -Higor Paulino

Legenda
Equipe da GoiásFomento em reunião com diretores da Fomento Paraná em Curitiba

Agência de Fomento de Goiás ( GoiásFomento)-Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”