No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Caldas Novas se prepara para receber um milhão de pessoas nas festividades do fim de ano e férias de janeiro

A Prefeitura de Caldas Novas anunciou a programação das festividades de fim de ano

Fotos: DroneX

Além do Natal das Águas Quentes, o qual as luzes vão permanecer até a virada do ano, será realizado um show baile com a Banda Vitrine, na Praça Mestre Orlando, no dia 31 de dezembro, e a tradicional queima de fogos, que deverá acontecer sem muitos estampidos.

A Secretaria Municipal de Turismo estima aproximadamente 95% de ocupação no Natal e 100% no Réveillon. Segundo o secretário Leandro Garcia, o segmento hoteleiro de Caldas Novas, está preparado para receber turistas em meio às celebrações de fim de ano e também, nas férias de janeiro de 2024.

“A expectativa na temporada em dezembro e janeiro é de que Caldas Novas receba mais de 1 milhão de turistas, impulsionando a economia local com recorde de receitas, após a pandemia, superando inclusive, o mesmo período do ano anterior”, destacou Garcia.

Em relação às ações de final de ano, em especial no trânsito, o Superintendente Municipal de Mobilidade, Murilo Henrique, explica que, haverá monitoramento das vias por câmeras ativo e ações de intervenções pontuais nas vias, em situações especificas. Além disso está programado reforços operacionais e de fiscalização na véspera e no feriado, com atenção especial para coibir embriaguez ao volante e outras infrações.

“Nossas equipes de agentes de trânsito da SMM estarão de prontidão em pontos base nos locais mais críticos. O objetivo é reforçar o atendimento, monitoramento e a fiscalização, além de proporcionar segurança e fluidez no trânsito”, afirmou o superintendente.

O prefeito Kleber Marra também celebrou a projeção do turismo para as comemorações de final de ano e alta temporada de 2024. “Estamos trabalhando muito para fomentar, ainda mais, a maior atividade econômica de nossa cidade, deixando a cidade organizada, limpa e pronta para receber nossos turistas”, afirmou o chefe do executivo.

Marra acrescentou ainda, que, a rede municipal de Saúde se encontra preparada para atender os moradores e receber os visitantes. “Contamos com uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA e com o Hospital Municipal Dr. André Ala Filho, que funcionam 24 horas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que hoje se encontra completamente estruturado, inclusive em sua frota, para o suporte em urgências e emergências”, destacou, Kleber Marra.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar informou, através do comandante do 26ª BPM, Major Castanheira, que a cidade receberá um reforço de 100 policiais para as festividades de final de ano.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos