No Banner to display

domingo, 21 de abril de 2024

domingo, 21 de abril de 2024

No Banner to display

AGR intensifica fiscalização para inibir o transporte irregular de passageiros

Agentes de fiscalização já estão em diversas regiões do estado verificando as condições dos veículos e dos serviços prestados por empresas regulares e de fretamento e combatendo o serviço irregular

A Agência Goiana de Regulação (AGR) intensificou a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros nas estradas goianas neste início de feriado prolongado. O trabalho, que envolve várias equipes de fiscalização da Gerência de Transportes espelhadas por diversas regiões, com foco nas principais cidades turísticas, tem resultado em apreensões de veículos que transportam passageiros de forma irregular. A operação tem a parceria da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De segunda à quarta-feira, os fiscais da AGR realizaram 56 abordagens e lavraram 7 autos de infração fazendo a remoção dos veículos, sendo 5 carros de passeio e 1 van que faziam o transporte irregular de passageiros entre os municípios de Goiânia, Uruana, Jussara, Águas Lindas de Goiás e Itauçu. Também foi removido 1 ônibus que estava usando o cadastro de empresa de fretamento e realizava viagem em caráter de linha, com o trajeto saindo da capital para a cidade de São Miguel do Araguaia.

Segundo o diretor de Regulação e Fiscalização da AGR, Thiago Nepomuceno, a operação Semana Santa é uma atividade fiscalizatória que visa garantir a segurança dos usuários dos serviços de transportes durante as datas de maior movimentação nas rodovias do Estado de Goiás, além de coibir a concorrência desleal dos irregulares com empresas legalizadas.

Combate ao clandestino
Entre janeiro e março deste ano, já foram realizadas 1.734 abordagens, com 38 veículos apreendidos em situação irregular em diferentes regiões de Goiás. A AGR tem realizado ações educativas para conscientizar passageiros e condutores sobre os riscos do transporte clandestino, que é crime e coloca em perigo a segurança das pessoas.

A AGR reitera seu compromisso com a segurança e a qualidade do transporte intermunicipal de passageiros em Goiás, e continuará intensificando as ações de fiscalização. Para isso, tem investido em tecnologia e em equipamentos para as atividades fiscalizatórias, também renovando a frota de veículos, além de convênios com as forças de segurança de forma a dar mais efetividade às ações.

Também está disponível no site da agência o guia de cadastro para empresas que tiverem interesse em se habilitar para prestar o serviço de transporte de passageiros de forma legal. Prefeituras que fazem o transporte de estudantes, atletas, pacientes de um município a outro também precisam se cadastrar junto à AGR e regularizar esses serviços, com cadastros e vistorias dos veículos, treinamento aos motoristas e seguro para os usuários.

Os canais da Ouvidoria Setorial da AGR seguem à disposição da população para sanar dúvidas ou receber reclamações acerca da regularidade dos prestadores de serviço.

>> 0800 704 3200 (Call Center)
>> 62 98480 7353 (WhatsApp)
>> E-mail: [email protected]

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos