A Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) realiza, a partir desta quarta-feira (15/9), uma série de encontros nas 10 regiões turísticas do Estado, movimentando os 79 municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro. O Encontro Regional – Programa Turismo 4.0 faz parte das ações promovidas pela autarquia em parceria com o Sebrae-GO. O objetivo é discutir a governança com gestores públicos e empresários, buscando fortalecer o turismo e os negócios locais.
Cada localidade terá uma cidade-sede para receber os participantes. O evento começa por Quirinópolis, na Região Lagos do Paranaíba, com a presença do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Para este mês de setembro estão previstos mais quatro encontros : Silvânia, na Região da Estrada de Ferro (17/09); Teresina de Goiás, na Região da Chapada dos Veadeiros (22/09); Mambaí, na Região Águas e Cavernas do Cerrado (24/09) e Caldas Novas, Região das Águas Quentes (28/09).
As ações seguem em outubro em Caiapônia, na Região Pegadas do Cerrado (14/10); Niquelândia, Região da Serra da Mesa(19/10) e Luiz Alves, na Região Vale do Araguaia (21/10).
Em novembro será a vez dos municípios de Pirenópolis, na Região do Ouro e Cristais (18/11) e Goiânia, na Região dos Negócios e Tradições (24/11) receberem os participantes. No dia 25/11, será realizado o Encontro Estadual, com gestores, empresários e representantes do trade turístico de Goiás.
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, reforça a importância do projeto para fortalecer o setor. “Sempre acreditei na governança e, mais do que nunca, tem que ser estruturante de todas as políticas públicas e do trabalho privado. Esse convênio é muito emblemático porque acreditamos no conteúdo de entrega e na transformação que o projeto vai promover”, afirma.
Programa Turismo 4.0
Com foco na retomada dos serviços, a Goiás Turismo e o Sebrae-GO realizam o Programa Turismo Goiás 4.0 desde o mês de abril deste ano. A primeira ação foi o Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás, visando mobilizar e socializar os empresários do setor com desenvolvimento de líderes e fortalecimento da governança. A segunda foi destinada ao atendimento às empresas com consultorias e capacitações gratuitas em marketing digital, adequação de negócios e protocolos de biossegurança, entre outros. Também é realizada uma estratégia de inteligência de gestão, com mapeamento, estudo e análises para produção de informações e inteligência de mercado.