O evento ocorreu no 11º Comando Regional da Polícia Militar e na ocasião, foi inaugurada a nova sede da 20ª Companhia Independente da PMGO.
A operação já passou por Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos e Anápolis e tem o objetivo de reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando a manutenção da paz e da ordem.
“Essa é a 6ª edição da Operação Mãos Dadas, aqui em Formosa, uma operação integrada que é um grande sucesso. Estou vendo aqui um grande público no quartel, prestigiando a sede do CPE. Já tivemos hoje, duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, duas prisões preventivas cumpridas, mais de 20 mil reais apreendidos e um total de 6 prisões no âmbito da Operação Mãos Dadas”, disse o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.
Sobre a nova sede do CPE de Formosa, o secretário afirmou que é um local muito bom de ser visto e é uma entrega importante para a região. “Apenas duas regionais não tem o policiamento especializado, hoje é muito importante estarmos aqui neste local que é muito bom de ser visto, uma bela unidade em Formosa”, completou.
A Operação Mãos Dadas resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como nas zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios. A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), através da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), por equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), e demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.
Fotos: Divulgação/PCGO/DGAP
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás