terça-feira, 26 de novembro de 2024

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Polícia intensifica combate de violência a idosos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagra Operação Senex.

Durante todo o mês, serão investigados cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagra Operação Senex. A ação faz parte de uma ação inédita, a maior em Goiás para apuração de violência em desfavor de idosos. Coordenada pela delegacia especializada, com apoio da 1ª Delegacia Regional de Goiânia, o objetivo é combater crimes de violência contra os idosos em Goiânia.

Segundo o delegado titular, Alexandre Alvim, a operação foi planejada para realização de investigações durante todo o mês de junho, em comemoração ao junho violeta, mês de referência ao combate da violência aos idosos. “Essa força-tarefa foi idealizada em razão do aumento do número de denúncias de crimes em desfavor de idosos registradas durante o período da pandemia, pelos diversos canais disponibilizados pela Polícia Civil”, comenta a autoridade policial.

Durante todo o mês, serão investigados cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso. A ação conta com 22 policiais civis, que realizarão levantamento detalhado das situações, instauração de inquéritos policiais, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos para assistência social.

Publicações em Alta

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341

Governo de Goiás entrega mais de 48 mil computadores a todos os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental

Moradores de Nova Aurora e Anhanguera recebem casas a custo zero

Prefeitura de Caldas Novas realiza mais de 9 mil atendimentos em saúde mental nos primeiros 3 meses de 2023