Em ações diferentes realizadas nesta quinta-feira (26), a Polícia Militar de Goiás efetuou pelo menos 37 prisões em flagrante no Estado e a captura de nove foragidos da justiça. As diligências resultaram na apreensão de mais de 20 quilos de maconha, 15 armas de fogo, munições, além de uma carga de alimentos e produtos de limpeza furtada. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia e região metropolitana.
Uma das diligências foi registrada no Jardim Presidente, na capital. Equipes do Batalhão de Rotam receberam denúncia sobre a possível comercialização de entorpecentes, em uma casa do bairro. No local, foram apreendidas 14 peças de maconha, uma pistola calibre 40 e duas balanças de precisão. Um indivíduo, que estava no local, confessou que os ilícitos seriam revendidos na região. O homem e um segundo suspeito foram presos e levados à Central Geral de Flagrantes (CGF).
Durante ação do 13º BPM, no Setor São Carlos, em Goiânia, foram apreendidos 15 quilos de maconha. Os policiais chegaram até a droga após denúncia realizada durante patrulhamento pela região noroeste. Imediatamente as equipes foram até o local e identificaram um indivíduo em atitude suspeita. Após buscas na residência em que ele morava, foram localizados os ilícitos, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e caderno com anotações das vendas. Ele foi detido e levado à CGF.
A Polícia Militar atuou ainda no combate ao furto de cargas. Ainda na capital, militares da Rotam receberam informações de uma empresa de monitoramento digital, à respeito da localização de produtos furtados, em Aparecida de Goiânia. Os PMs realizaram diversas diligências, que resultaram na recuperação das mercadorias, de alimentos, bebidas alcoólicas e produtos de limpeza, avaliadas em R$ 200 mil. Um dos envolvidos foi preso em flagrante.