A Polícia Militar de Goiás efetuou ao menos 144 prisões em flagrante entre sexta-feira (16/07) e este domingo (18/07), em ações de combate à criminalidade, realizadas em todo o Estado. Outros 29 indivíduos que estavam foragidos da justiça foram recapturados. Ao longo das diligências, foram apreendidos mais de 40 quilos de drogas, 25 armas de fogo, munições, além de um caminhão e a carga que haviam sido roubados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Itaberaí, São Simão e Abadia de Goiás.
Na região metropolitana, equipes do Batalhão de Rotam efetuaram a detenção de duas pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Com a dupla, foram apreendidos 25 quilos de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.000,00 em espécie. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 50 mil ao crime organizado. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante e encaminhados ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.
No mesmo município, policiais da Rotam prenderam um homem com drogas e na posse de uma arma de fogo. Os PMs realizavam patrulhamento tático no Parque Industrial Santo Antônio, quando se depararam com o indivíduo, em atitude suspeita. Após busca pessoal, foram encontrados 3 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, um revólver calibre 32, diversas munições e dinheiro em espécie. O homem foi levado, junto ao material apreendido, ao 4º DP da cidade.
Em outra ação, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam 13 quilos de maconha. As equipes realizavam bloqueio na região nordeste do estado, quando se depararam com o motorista de um veículo, que desobedeceu as ordens de parada. Uma perseguição foi iniciada e finalizada com a interceptação do carro, já na divisa com a Bahia. Os ilícitos estavam armazenados na parte traseira do veículo. Ao final, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região.
No combate aos crimes de estelionato, policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam quatro pessoas. O grupo é suspeito de confeccionar documentos falsos para a aplicação de golpes na internet e ainda pelos crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os militares chegaram até o grupo criminoso, em Goianira, após o recebimento de denúncia anônima. Com eles, foram apreendidos diversos documentos falsos, um revólver calibre 357, uma pistola calibre 380, munições, 1 quilo de crack, 500 gramas de cocaína, além do maquinário usado nas falsificações. Todos os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Policial para procedimentos legais.
Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás