A declaração foi dada durante confraternização em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado no último dia 09. A solenidade teve palco na Escola Superior da Polícia Civil, em Goiânia.
“As ações de vocês têm demonstrado para o Brasil todo a rapidez dos resultados e da prevenção dos atos”, disse Caiado.
O governador também fez referência ao balanço das atividades realizadas pela corporação, divulgado nesta semana. Entre os destaques:
- aumento de 25% do número de operações empreendidas nos quatro primeiros meses de 2023;
- aumento de 35% no número de mandados de busca e apreensão cumpridos;
- expansão de 8,29% no número de prisões realizadas pela Polícia Civil neste ano em relação ao ano passado.
“Este aumento da produtividade vem das diretrizes do governador Ronaldo Caiado”, disse o diretor-geral da Polícia Civil, André Ganga.
Ele ressaltou que o reconhecimento do governo é importante para toda a categoria, formada por 3.061 profissionais, dentre agentes, escrivães, delegados, papiloscopistas, datiloscopistas e auxiliares.
O governador ressaltou ainda que todos os cargos de comando das forças de segurança em Goiás são definidos com base em experiência profissional e competência, sem apadrinhados políticos.
“Ao final de dois mandatos, quero que nosso governo seja reconhecido como um período de transparência, de respeito à classe, de resgate da condição de autoestima do segmento, para que cada vez mais pessoas se sintam dignas da função de policial”, finalizou.