O objetivo é viabilizar as diretrizes e procedimentos para a simplificação do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas. “Trata-se de uma força-tarefa, envolvendo diversas secretarias e entidades municipais e estaduais para fomentar e desenvolver o empreendedorismo em Caldas Novas”, disse ele.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Alvarenga, 75% dos CNPJs existentes no Brasil são pequenos ou microempresários. “São eles os mais vulneráveis e que mais precisam do apoio e auxílio dos governos, como, linhas de crédito, qualificação, treinamento e o principal, desburocratização.
Na oportunidade, foi lançado o projeto da Praça do Empreendedorismo, que será localizada em frente ao Terminal Rodoviário do Centro e contará com sinal 5 G.O espaço vai abrigar a sede da secretaria, além dos cursos de qualificação do Cotec, dos projetos Mais Empregos, Mais Créditos, Sala do Empreendedor.
“É algo inédito no Brasil, afinal o local vai concentrar todos os atendimentos à classe empresarial de Caldas Novas, além de promover a articulação e o entendimento entre todos os órgãos e entidades envolvidos no procedimento de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas”, explicou Cláudio.
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas