A solenidade, realizada nesta sexta-feira, 10, na nova sede, localizada na Rua Nemésio Dias Guimarães, no Setor Central, contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos Alberto França, e da juíza da Comarca de Caldas Novas, Vaneska da Silva Baruki.
Na ocasião, a prefeita Ana Paula comemorou o fato de que todos os atendimentos do Judiciário, que antes era feito em Caldas Novas, agora serão oferecidos em Rio Quente também. “Trata-se de um marco histórico para nosso município que vai evitar transtornos de deslocamento para população e proporcionar mais comodidade e conforto”, disse ela ao ressaltar Rio Quente conta também com o Balcão Expresso, ou seja, “todo serviço que antes era feito nos Vapt Vupts de Caldas Novas e Morrinhos agora é ofertado aqui”.
Ana Paula ressaltou ainda que é preciso aproximar a população desses serviços trazendo mais dignidade, conforto e qualidade de vida. “A cidade tem que ser feita para as pessoas, é por isso que damos atenção para todas as áreas para atender os interesses individuais, coletivos e sociais”, falou.
O Posto Avançado do Judiciário realizará atos por videoconferência, tais como audiências e atendimentos eletrônicos, ou presenciais. Além disso, a unidade oferecerá serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realizado em parceria com a Faculdade Integra. “O cidadão poderá fazer mediações e conciliações em problemas como pensão alimentícia, acidente de trânsito, dívidas com instituições bancárias, questões do Direito do Consumidor, entre outros”, elencou Ana Paula.