A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, cumpre mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 31 anos por homicídio qualificado. Ele é suspeito de, no dia 13 de agosto deste ano, de forma intencional e usando o próprio veículo, de perseguir, atropelar e matar o torcedor do Goiás Gabriel Inácio Itacarambi, de 26 anos.
Inicialmente, o caso foi registrado como possível crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, sendo que após o registro e as diligências policiais, foi possível identificar que a vítima foi perseguida em sua moto por aproximadamente 3 quilômetros por um torcedor da organizada do time do Vila Nova.
No momento em que teria chegado na Avenida T2, de forma intencional, o investigado arremessou seu carro contra a motocicleta da vítima, que colidiu com um poste. O motociclista morreu no local.
De acordo com as investigações, após atropelar a vítima, outros indivíduos que estavam com o investigado ainda desceram de outro veículo e chutaram a motocicleta e a vítima, abandonando o local sem prestar nenhum tipo de socorro.
Ainda conforme as diligências, o preso e outros comparsas, todos membros da torcida organizada do Vila Nova, teriam monitorado a vítima por mais de uma hora, antes do crime.
No dia da prisão do investigado (22) ele ainda foi autuado por tráfico de drogas, pois foi encontrado na posse de entorpecentes prontos para a comercialização, ocasião que confessou a traficância para a equipe policial.