As atividades de iniciação esportiva foram retomadas na Praça de Esportes do Setor dos Funcionários. O espaço tem mais de 900 vagas disponíveis à comunidade de maneira gratuita, divididas em quatro modalidades: ginástica artística, hidroginástica, natação e treino funcional. Há turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Por conta da pandemia, há limitação da quantidade de alunos por aula. Atualmente há turmas de hidroginástica, com 350 vagas, natação, com 328, ginástica artística, que somam 195 alunos e treino funcional, com outras 100 vagas.
O retorno gradativo das atividades de iniciação esportiva tem sido acompanhado de cuidados sanitários por parte da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Henderson Rodrigues, titular da pasta, enaltece a importância da iniciação esportiva para comunidade. “Além da saúde física, é um processo de melhora da saúde mental. Por muitos meses tivemos que nos privar do convívio social por conta da pandemia, o retorno das aulas da iniciação esportiva representam este momento de retomada. Claro, estamos seguindo todas as recomendações preconizadas pelas autoridades sanitárias”, frisou o secretário.
O retorno e o incentivo dessas atividades proporcionam aos usuários principalmente o bem-estar e a saúde, como frisou Sheila Lacerda, mãe da Maria Clara, de 12 anos, e da Ana Luiza, de nove anos. “Elas precisam praticar algum esporte e a natação oferece maior segurança, disciplina e além de tudo saúde que é fundamental dado o momento que estamos vivendo. Elas desenvolveram muito aqui, principalmente a Maria Clara que estava com pré-diabetes”, destacou Sheila.
O programa
O projeto de iniciação esportiva do Governo de Goiás foi retomado em agosto, com aulas no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Outras praças esportivas também já estão em funcionamento, como o Parque Marcos Veiga Jardim e os ginásios do Parque Amazônia e do Jardim Balneário Meia Ponte.
A Praça de Esportes do Setor dos Funcionários está localizada na rua P-16, nº 1019. Há vagas disponíveis, para fazer a inscrição é necessário ir até o local e apresentar atestado médico, certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone 62 3291-0977.