Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 200 quilos de cloridrato de cocaína, na madrugada desta quinta-feira (30/09), no oeste goiano. A droga era transportada no fundo falso de um caminhão e havia saído do estado do Mato Grosso. O veículo foi abordado pelas forças de segurança na BR-070, na saída para Santa Fé de Goiás.
“O motorista, de 35 anos, apresentou excessivo nervosismo, o que motivou a busca no compartimento de cargas. Em meio a centenas de caixas de verduras, foram encontrados 192 volumes de cloridrato de cocaína, totalizando 200 quilos da droga”, informou o Capitão da PMGO, Renyson Castanheira. O condutor confessou o crime e foi preso em flagrante. “Ele alegou que receberia R$ 50 mil para levar a droga até o estado de Minas Gerais”, completou.
O suspeito foi levado, junto à cocaína e o caminhão, à Delegacia de Polícia Civil de Jussara. A apreensão é responsável por descapitalizar uma organização criminosa, trazendo prejuízo estimado em R$ 32 milhões ao grupo e, principalmente, ao tráfico internacional de drogas. Participaram da ação equipes do Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), Serviço de Inteligência da PMGO (PM2), além de agentes da PRF de Goiás e do Mato Grosso.
Outras ocorrências
A Polícia Militar realizou outras apreensões nas últimas horas, entre quarta-feira (29/09) e esta quinta, no combate à comercialização de entorpecentes. Em Goiânia, militares do Batalhão de Rotam apreenderam 20 quilos de maconha. A ocorrência foi realizada no setor Aeroviário, em um veículo de transporte interestadual de passageiros. A droga estava em posse de uma mulher, presa e conduzida à Central Geral de Flagrantes. Equipes da PRF auxiliaram na ação.
Já em Aparecida de Goiânia, policiais da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) de Trindade efetuaram a detenção de quatro indivíduos, por tráfico. Com eles, foram apreendidos 10 quilos de maconha. Na cidade de Palmeiras de Goiás, foram apreendidos também 2 quilos de cocaína. Os entorpecentes estavam em posse de dois homens, suspeitos do homicídio de um comerciante, na capital goiana. Com eles foram ainda apreendidos duas armas de fogo. A dupla foi levada à Delegacia da região.
Secretaria de Segurança Pública