O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza até o dia 8 de outubro o cadastramento de famílias para a regularização fundiária no Bairro Anhanguera, em Goiânia. A empresa Platec, contratada pela Agehab, realiza visitas de casa em casa e já concluiu cerca de 30% dos trabalhos.
A equipe está identificada com colete e crachá. Dúvidas podem ser sanadas na Coordenação de Cadastro da Agehab, pelo número (62) 3096-5050. Com história que remete ainda aos anos 1980, o bairro tem atualmente 236 imóveis construídos em áreas pertencentes ao Estado.
O processo de cadastro das famílias moradoras vai identificar quais delas mantêm perfil socioeconômico para habitação de interesse social e, nesses casos, receberão, gratuitamente, as escrituras. Para o cadastramento, o morador deve apresentar os seguintes documentos: identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço; comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.
O cadastro somente pode ser realizado pelo proprietário do imóvel. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Anhanguera e Parque Anhanguera, Jesus Campos, conta que a regularização fundiária é um anseio antigos dos moradores. “Estou muito contente com a chegada dos cadastradores. Alguns moradores esperam há mais de 30 anos pela escritura. Espero que o processo continue avançando para poder dormir tranquilo, sabendo que nosso bairro está regularizado”, revelou Jesus.
Outros cadastramentos
A Agehab está com frentes de trabalho abertas para regularização fundiária em bairros de vários municípios goianos. O presidente Pedro Sales afirma que assumiu o comando da Agência com a missão de avançar os processos de regularização fundiária em todo o Estado. “O governador Ronaldo Caiado está sensível à situação dessas famílias que já esperaram tanto pelo benefício. Foi autorizado o investimento de R$ 15 milhões na área. Goiás verá um salto de regularização fundiária até o próximo ano”, anunciou.
A Agência está concluindo o cadastramento do bairro Céu Azul, em Rio Verde; e Margarida Procópio, em Senador Canedo. Também está previsto o início do cadastramento para regularização do Residencial Real Conquista, em Goiânia.