O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, informa o retorno ao regime de trabalho presencial dos servidores estaduais nesta segunda-feira (02/08). O decreto nº 9.914 foi publicado no Suplemento do Diário Oficial do Estado de sexta-feira (30/07) e já se encontra em vigor.
As servidoras gestantes estão excepcionalizadas dessa regra, e poderão permanecer em regime de teletrabalho ou de Desocupação Funcional por Calamidade Pública (DFCP) até o início da licença-maternidade.
A entrada nas dependências dos órgãos e entidades somente será permitida mediante triagem, aferição de temperatura e com a utilização de máscara de proteção facial. Esta será de responsabilidade da pessoa, assim como o cuidado relativo ao seu uso, armazenamento e descarte.
Serão disponibilizados materiais de higienização, como álcool 70%, nos principais pontos de circulação na unidade, além de sabonete líquido, água potável e papel toalha aos servidores e aos visitantes.
No ambiente de trabalho, em copas e refeitórios, deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de 2 metros entre os postos, com a possibilidade de ser de 1 metro se os servidores e os atendentes estiverem devidamente paramentados.
Casos Suspeitos
Serão colocados em regime de teletrabalho e/ou DFCP, pelo período de sete dias, os servidores que apresentarem sintomas de gripe, febre, tosse, produção de escarro, dificuldade para respirar ou dor de garganta; que tiverem contato direto, em decorrência do trabalho, com servidor contaminado pelo novo coronavírus; ou que morarem com pessoa que esteja com Covid-19.