A Semana de Integração da Faculdade Integra, instituição de ensino localizada no município de Caldas Novas no sul do estado conta com um momento muito especial de acolhida dos alunos com uma programação de aprendizado, animação e muito informação.
E no dia 11 de março começou com uma palestra sobre estágio, no dia seguinte os alunos puderam ouvir música ao vivo durante o intervalo, nos dias 12 e 13 a equipe Sense comandou as atividades com os alunos, e na sexta-feira (15), foi a vez do Sebrae junto com a Rota Além das Águas.
Na oportunidade, o consultor Diogo Bernardo fez uma apresentação sobre os principais programas que o Sebrae disponibiliza para os empresários e falou sobre o metaverso, que é uma rede social que utiliza a realidade virtual e o 3D para criar os ambientes de interação entre os seus usuários. “A ideia é que as pessoas e empresas criem e controlem seus avatares exclusivos dentro da plataforma, podendo participar de atividades coletivas, conversar com outros avatares ou, até mesmo, visitar as casas virtuais dos perfis que fazem parte da sua rede”, explicou.
Diogo também falou das ferramentas digitais que podem ser utilizadas tanto pelos acadêmicos quanto pelos empresários. Em seguida, Rosângela Marçal presidente da Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (Aqua) falou sobre a Rota Além das Águas. “Essa é uma importante ferramenta para mostrarmos para todos que Caldas Novas tem gastronomia, cultura e lazer além das águas termais”, explicou.
A rota faz parte do Programa Turismo 4.0, iniciativa do Sebrae para propor estratégias multissetoriais, envolvendo os segmentos da gastronomia, patrimônio histórico e cultural, promoção de shows e eventos, além do turismo de aventura no Parque Estadual da Serra de Caldas e no Lago Corumbá.
Camila Elias, analista do Sebrae Caldas Novas citou todas as empresas que fazem parte da rota dentre elas Museu dos Bonecos Gigantes e Chocolates do Cerrado que estavam expondo na faculdade. “Ao todo são 8 empresas das cidades de Caldas, Piracanjuba e Rio Quente que se uniram para promover os produtos turísticos na região”, garantiu.
Os alunos também participaram de dinâmicas com distribuição de prêmios dos parceiros.