Uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas foi presa, nesta quinta-feira (16/11), ao invadir o Hospital Municipal de Colinas do Sul. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a intenção do grupo era matar um rival que estava internado na unidade de saúde.
Equipes da PMGO foram acionadas e em menos de 4 horas prenderam todos os envolvidos no crime. Conforme o registro, todos eles estavam escondidos na zona rural da cidade. De acordo com a corporação, o grupo havia sido detido na terça-feira (14/11) e liberado na quarta (15/11), e na quinta eles decidiram matar o suposto concorrente. Cinco homens foram presos. Uma arma de fogo, um veículo e munições foram apreendidos. Os suspeitos possuem extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo, homicídio e lesão corporal.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 48 prisões em flagrante e recapturou 23 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo, entre elas, três pistolas calibre .40 e 9mm; dois revólveres calibre .38; três espingardas calibre 357, 22, 12 e um rifle calibre .22. Foram apreendidas também 179 munições.
Em Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), em patrulhamento pelo setor Residencial Vila São José, com o apoio do serviço de inteligência, prendeu criminosa na posse de várias porções de drogas destinadas a comercialização. Resultado: 01 indivíduo conduzido; 26 papelotes de cocaína; 200 gramas de cocaína; 01 Kg de maconha e R$ 465 em espécie, apreendidos.
Em Anápolis, a equipe de Companhia de Policiamento Especializado (CPE), após acionamento via COPOM deslocou-se até uma residência para averiguação de disparos de arma de fogo. No local, com apoio das equipes de Força Tática e do 4º BPM, conseguiram identificar e abordar o autor dos disparos na porta da residência. Resultado da ocorrência: um indivíduo preso e quatro armas de fogo apreendidas.
No interior do estado, no município de Indiara, a equipe do Tático tomou conhecimento de um possível tráfico de drogas em andamento no setor Alto da Primavera. Em ação rápida e eficaz, a equipe visualizou o suspeito e usuário, momento em que realizou a abordagem e localizou no bolso da bermuda do homem papelotes com cocaína e dinheiro em espécie. Na residência foram encontrados mais 43 papelotes de cocaína, além de diversas embalagens vazias para acondicionamento da droga. Além de 648 gramas de substância análoga a cocaína. Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor sendo esse apresentado na delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Resultado: 01 suspeito preso; 49 papelotes de cocaína e 648 gramas de substância análoga a cocaína.
Fotos: PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás