No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Vila Nova sai atrás, mas busca empate diante do Avaí

O Vila Nova segue sem vencer na Ressacada.

No Estádio da Ressacada, o Vila Nova ficou no 1 a 1 com o Avaí | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova segue sem vencer na Ressacada. Porém, desta vez, volta para Goiânia com um ponto na bagagem. Na noite deste domingo (6), o Tigre até saiu atrás, mas buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Avaí. Os gols da partida foram marcados pelo volante Bruno Silva, pelos catarinenses e pelo estreante Renan Mota, pelo Colorado.

O jogo

Apesar do tempo chuvoso, o jogo em Florianópolis começou quente. Com apenas 54 segundos de bola rolando, o Avaí já incomodava o Vila Nova. E o time catarinense chegou ao ataque com um velho conhecido da torcida vilanovense. Depois de receber pela intermediária, o atacante Vinícius Leite cortou para dentro e chutou rasteiro. Sem muitos sustos, Georgemy caiu no canto e fez a defesa.

A resposta colorada veio aos sete minutos, quando Henan perdeu uma boa oportunidade de marcar. O camisa 9 recebeu pela esquerda, invadiu a área e tentou o chute colocado. Em “dois tempos”, Glédson salvou o Leão. Aos 13, foi a vez de Willian Formiga arriscar. De fora da área, o lateral encheu o pé, mas viu a bola subir demais e se perder pela linha de fundo.

Aos 21, os donos da casa voltaram a rondar a área de Georgemy. Após cobrança de falta de Lourenço, o zagueiro Alemão deu um leve desvio e viu Getúlio, de peixinho, chegar completando. Porém, a finalização foi para fora. Depois, aos 26, foi a vez do próprio Lourenço tentar surpreender o camisa 1 colorado, mas o chute, de fora da área, saiu todo errado e por cima do gol.

O Avaí foi gostando da partida e passou a controlar as ações ofensivas. Aos 31, Bruno Silva assustou Georgemy. De fora da área, o meia bateu colocado, procurando o ângulo. A bola passou muito perto do travessão colorado. Depois, aos 39, João Lucas, aproveitando rebote de nova falta cobrada por Lourenço, também chutou para fora. Ainda deu tempo de Lourenço e Getúlio atormentarem a defesa colorada no finzinho da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o domínio avaiano seguiu e resultou em gol logo no começo. Na marca de quatro minutos, Renato levantou na área e encontrou Bruno Silva, que subiu e cabeceou para o fundo das redes de Georgemy.

O Tigre se via dominado e não conseguia contra-atacar, tanto que só conseguiu finalizar aos 17, quando Arthur Rezende aproveitou um rebote e, de fora da área, arriscou o chute. Mas o meia viu o chute subir demais e sair sem levar perigo ao gol de Glédson.

Insatisfeito com seu ataque, o técnico Wagner Lopes foi trocando as peças de seu setor ofensivo e viu as coisas começarem a dar certo para sua equipe. Aos 38, Arthur Rezende acionou Cardoso, que chegou à linha de fundo e mandou na área, onde estava o estreante Renan Mota, que, de peixinho, cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Em busca da vitória, o Avaí se lançou com tudo ao ataque, e obrigou Georgemy, com duas belas defesas, a salvar o Colorado da derrota.

Ficha técnica

Avaí 1×1 Vila Nova

Data: 6 de junho de 2021

Horário: 20h30

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Gols: Bruno Silva (4’/2T) – AVA; Renan Mota (38’/2T) – VIL

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Avaí: Glédson; Diego Renan, Alan Costa, Fagner Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Jean) e Renato (Wesley); Vinícius Leite (Jô), Lourenço (Valdívia) e Getúlio (Jonathan).

Técnico: Claudinei Oliveira

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia (Ricardo) e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Cardoso); Pedro Júnior (Renan Mota), Henan (Fernandinho) e Kelvin.

Técnico: Wagner Lopes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade