No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Vereador Andrei Barbosa propõe Lei que estabelece treinamentos em primeiros socorros nas escolas e creches de Caldas Novas

Iniciativa visa salvar vidas, destaca vereador

O vereador Andrei Barbosa, de Caldas Novas, apresentou o Projeto de Lei “Lucas Begalli Zamora”, que busca instituir a obrigatoriedade de treinamentos em primeiros socorros para todos os funcionários, professores, monitores e alunos de creches e escolas, tanto da rede pública quanto privada, no município de Caldas Novas.

O projeto, que leva o nome de “Lucas Begalli Zamora” em homenagem a uma criança de Campinas, de apenas 10 anos, que perdeu a vida em uma excursão da escola que frequentava, após engasgar com um pedaço de salsicha do cachorro quente que serviram no lanche e não ter recebido os primeiros socorros de forma rápida e adequada.

A proposta do vereador é de grande relevância, pois promove a capacitação de todos os envolvidos na comunidade escolar para lidar com situações de emergência. A Lei não apenas destaca a importância de treinamentos em primeiros socorros, mas também estabelece a obrigatoriedade dessa prática fazendo com que aprendam de forma correta e segura como lidar com situações de emergências e urgências médicas que exijam intervenções rápidas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e/ou suporte médico especializado.

Em entrevista, o vereador Andrei Barbosa enfatizou a motivação por trás do projeto. “A segurança dos nossos alunos e profissionais da educação é uma prioridade. Com a implementação desta lei, queremos assegurar que, em momentos de necessidade, a comunidade escolar esteja apta a prestar os primeiros socorros, o que pode fazer toda a diferença em salvar vidas. Nossa missão é trabalhar em prol da sociedade, criando leis que ajudam a comunidade”, destaca o vereador.

Caso aprovada, a Lei “Lucas Begalli Zamora” representará um passo significativo em direção a um ambiente educacional mais seguro e responsável em Caldas Novas.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos