No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

TV Brasil Central inaugura estúdios novos e estreia programas no mês de junho

O jornalismo da TV Brasil Central chegará ao próximo mês de junho com muitas novidades. Quatro programas serão exibidos, ao vivo, dos novos estúdios, instalados no espaço Tadeu Baptista, no segundo andar do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A primeira estreia é o TBC News, que fará um resumo das notícias do dia para o telespectador a partir das 20h30 do dia 3 de junho. No dia 4, terça-feira, o tradicional matutino O Mundo em Sua Casa passa a contar com a nova apresentadora Mariana Martins. Nesse mesmo dia, o Jornal Brasil Central apresentado diariamente das 11h ao meio dia, pela jornalista Danuza Azevedo, estreia um cenário diferente. E das 19 às 20h30, o programa Boa Noite Goiás, com o já consagrado Paulo Beringhs, também ocupará o novo espaço nas noites de terças, quartas e quintas-feiras.

De acordo com o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, as novidades demonstram a valorização dos programas veiculados pela TBC. “A nova programação da TV Brasil Central mostra que essa gestão valoriza a programação local. O jornalismo, o esporte, o entretenimento e a cultura, na TBC, têm força e respeito pelo cidadão em Goiás. O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela me deram liberdade para trabalhar e incentivo para transformar, junto com os servidores da Brasil Central, uma TV que estava abandonada e que agora se torna a TV pública que mais cresce no Brasil”, disse.

Para o diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central, Rafael Vasconcelos, a nova programação vai incrementar a informação em tempo real e os novos estúdios darão condições para exibir produções variadas. “Cada vez mais a Brasil Central se coloca na condição de protagonismo. A nova programação vai valorizar e fortalecer a informação em tempo real, eventos relevantes, debates e entretenimento. Os novos estúdios estão preparados para estrear programas e realizar produções surpreendentes e inovadoras”, destaca.

TBC News

Segundo a apresentadora Emanuelle Winder, o novo TBC News será um telejornal ágil e quente, trazendo os principais fatos do dia com reportagens, entrevistas e muito dinamismo com participação do telespectador. “A intenção é que a gente tenha contato com o público através de mensagens por WhatsApp”, disse. No conteúdo, o telejornal trará notícias de Goiás relacionadas à política e prestação de serviço público, entre outros destaques do dia. O TBC News irá ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 21h.

O Mundo em Sua Casa

O mais antigo radiojornalístico de Goiás, hoje integrado à TBC, O Mundo em Sua Casa passará a contar com a jornalista Mariana Martins como âncora a partir do próximo dia 4 de junho, das 7h30 às 9h. Ela possui grande experiência de televisão, onde passou por praticamente todas as funções (de produtora à apresentadora) nas principais emissoras de Goiás.

Sobre a simbiose do noticiário entre rádio e TV nessa nova fase, Mariana diz já ter passado também por rádio durante um ano, experiência que a ajudará a conduzir o programa. “Acho muito válido trazer essa linguagem de rádio para a TV, isso dá dinamismo, traz mais naturalidade aos olhos de quem assiste, gosto disso e acho que vai ser mais uma experiência rica para mim. Estou chegando feliz em fazer parte dessa equipe da Brasil Central, que tem ganhado uma cara nova, mais dinâmica sob a liderança do presidente Reginaldo Junior”, afirmou.

ABC Digital

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo