No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Torresmofest, o maior festival gastronômico do Brasil, chega pela primeira vez em Caldas Novas

Evento tem entrada gratuita e acontece de 13 a 16 de julho

 O maior festival gastronômico do Brasil – o Torresmofest –chega pela primeira vez em Caldas Novas, Goiás, entre os dias 13 e 16 de julho, sempre do meio-dia às 22h, o público podem degustar as maiores delícias feitas com carne suína, desde as receitas mais populares até as mais elaboradas. E tudo perfeitamente harmonizado com chopes e cervejas artesanais da melhor qualidade.

Consagrado no Brasil no quesito carne suína, já ultrapassou mais de 240 edições realizadas e mais de 6 milhões de visitantes. O Festival do Torresmo é pet friendly e conta com área kids. Ou seja, diversão garantida para toda a família. O Festival já passou por diversas cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Distrito Federal.

São mais de 20 expositores, entre food trucks e barracas, oferecendo iguarias como joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo (recheado e mineiro), costela suína, pernil, pancetta, e muitas outras delícias. Entre os convidados especiais desta edição está Adan Garcia, embaixador do festival e chef especialista em carne de porco. No menu estarão seus premiados Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que prometem o melhor da culinária mineira para os visitantes.

A programação musical do Torresmofest terá covers de bandas nacionais e internacionais, tocando estilos que vão do pop rock ao sertanejo.

Para Eduardo Bueno, idealizador e organizador do festival, a expectativa é muito boa. “O Torresmofest é o maior festival gastronômico do Brasil. E estamos com uma expectativa de 40 mil pessoas nos quatro dias de evento. Esse ano, o festival ganha uma nova cara e um novo nome: Torresmofest, que promete deixar a cidade muito mais crocante”, acrescenta Eduardo.

Quinta feira (13)

20h00 Cólica Renal – Cover Mamonas Assassinas

Sexta feira (14)

20h00 Victor e Neto – Sertanejo

Sábado (15)

17h00 Will Miguel e Banda – Pop Rock

20h00 Vértize – Classic Rock

Domingo (16)

17h00 Big City – Festa Hits

20h00 Bohemian Rock – Cover Queen

 

História Torresmofest:

Em 2018 foi inaugurado o 1° Festival do Torresmo, na Mooca, em São Paulo. Como convidado de honra, o chef Adan Garcia, que oferece ainda hoje nos eventos seus premiados pratos: Baião de Dois e Arroz de Carreteiro.

Hoje são mais de 240 edições realizadas e mais de 6 milhões de visitantes e passou por diversas cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos