No Banner to display

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Tom & Iza completam 16 anos atuando em ações educativas sobre o meio ambiente em Caldas Novas

O projeto começou com os mascotes representados como crianças, que vieram para defender o planeta através da educação socioambiental.

Para comemorar esses 16 anos, a rede municipal realizou na manhã desta quarta-feira (02), no Casarão dos Gonzaga, o lançamento da 15ª exposição ecológica dos Amigos da Natureza da rede municipal. Na abertura, a coordenadora do programa, Aldineia Lopes, apresentou uma síntese do trabalho desenvolvido nesses anos.
Durante a solenidade, foram registradas as congratulações emitidas pelo prefeito Kleber Marra e a secretária de educação, Kêila Paula, que não puderam comparecer no evento, pois estavam cumprindo agenda de trabalho em Anápolis, em busca de parcerias para a rede municipal.
O vice-prefeito Silio Junqueira que estava presente, anunciou o decreto da secretária Keila Paula, que concede ao Tom e a Iza o título de “Embaixadores da Educação Socioambiental” de Caldas Novas. Assim, a dupla lúdica adolescente deixa de ser mascote e se torna representantes com credenciais institucionais para atuarem como protagonistas de maior destaque nas ações educacionais sobre o meio ambiente.
A primeira-dama, Márcia Veríssimo Marra, também participou da solenidade e acompanhou o lançamento da horta orgânica ‘cantinho verde’ e da implantação da coleta seletiva instalada no Casarão, iniciativa que tem o apoio do Ministério Público.
No evento, o programa também fez o lançamento do VII concurso dos Amigos da Natureza, cujo edital será publicado no segundo semestre. A exposição de objetos com materiais reciclados ficará no Casarão acessível aos moradores e turistas nos meses de junho e julho.
FONTE – SECOM CALDAS NOVAS
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Em dia histórico, Governo do Estado assume gestão e regulação dos hospitais próprios, em Goiânia

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Em Montes Claros de Goiás, Caiado participa, ao lado do ministro da Infraestrutura, de entrega da restauração da BR-070

Caldas Novas vacina adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente e aplica terceira dose em idosos