No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Vice-governador Lincoln Tejota destaca avanços no combate ao narcotráfico em Goiás

“Como diz o governador, estamos devolvendo Goiás aos goianos”, celebrou o vice-governador Lincoln Tejota, na inauguração da nova sede do 26ª CIPM/CPCães

Unidade de Policiamento com Cães ganha estrutura própria e PM de Goiás recebe 20 novas viaturas, em manhã de fortalecimento da corporação Foto: Jota Eurípedes

“A segurança está sendo sentida por toda sociedade e, cada dia mais, tenho certeza de que, com o trabalho ostensivo e constante da polícia, estamos devolvendo a tranquilidade das pessoas de ir e vir”, afirmou, nesta quarta-feira (02/06) o vice-governador Lincoln Tejota, na inauguração da nova sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (26ª CIPM/CPCães). “Como diz o governador, estamos devolvendo Goiás aos goianos”, celebrou.

O governador Ronaldo Caiado destacou o papel da 26ª CPCães no combate ao tráfico de drogas durante a solenidade, ao lado do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Brum, e outras autoridades.

Em seu discurso, Lincoln Tejota parabenizou o comandante da Companhia de Policiamento com Cães, major Rodrigo Spindola. “Sou apaixonado por cachorros, e sei da seriedade e cuidado com que vocês trabalham com esses animais, que têm papel fundamental no patrulhamento e em abordagens que combatem o narcotráfico em Goiás”, disse.

Aos militares, o vice-governador foi incisivo, ao dizer que eles representam o que há de mais virtuoso no Estado. “Se vocês não estivessem comprometidos com os anseios da sociedade, nós jamais conseguiríamos apresentar esses bons resultados que são realidade em Goiás”. E continuou: “Segurança pública de Goiás só se fortalece”.

Apesar de existir desde 1972, na época como Pelotão do Canil, a unidade policial militar não tinha instalações próprias e, a partir de recursos captados de doações, foi possível construir uma nova sede dentro do Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Goiânia. A nova estrutura conta com alojamentos para os militares, canil e enfermaria para os cães, além de salas de aula, academia e departamento administrativo.

No último fim de semana, a Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 200 quilos de drogas, e ao menos 31 pessoas foram presas, entre elas, indivíduos foragidos da Justiça. Durante a solenidade, também foram entregues 20 novas viaturas à PM, modelo S-10, que serão usadas pelo Comando de Operações de Divisas (COD).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade