No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Sukatech recebe cinco toneladas de sucatas de eletrônicos e computadores

O Sukatech, programa do Goiás Social operacionalizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), recebeu a doação de aproximadamente cinco toneladas de material considerado inservível.

Sucata eletroeletrônica recolhida junto à Seduc: material será reciclado e poderá se transformar em equipamentos para escolas públicas de Goiás (Foto: Sedi)

O Sukatech, programa do Goiás Social operacionalizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), recebeu a doação de aproximadamente cinco toneladas de material considerado inservível. Os equipamentos eletrônicos e computadores foram doados pela Controladoria Geral do Estado (CGE), Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Educação de Goiás (Seduc) e Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran).

As sucatas, principalmente material de informática, foram encaminhadas ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), instalado na Escola do Futuro do Estado de Goiás José Luiz Bittencourt, unidade gestora do programa.

Até 2023, o Sukatech tem como meta recondicionar e doar 1,5 mil computadores e promover a reciclagem de 500 toneladas de lixo eletrônico. Os produtos serão doados a órgãos e escolas públicas estaduais, bibliotecas e instituições voltadas à inclusão digital e social. O Sukatech apoia o descarte responsável de materiais, periféricos e equipamentos de informática da administração pública e de outras organizações públicas e privadas.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação- Sedi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína