No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Serviço aéreo dos Bombeiros ganha reforço nesta quarta

O serviço aéreo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) passa a contar com o reforço de um avião Baron 58.

Baron 58, repassado pelo Poder Judiciário ao CBMGO, na condição de fiel depositário, é um bimotor potente, com excelente alcance e capacidade de bagagem (Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Goiás)

O serviço aéreo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) passa a contar com o reforço de um avião Baron 58. A entrega da nova aeronave será realizada nesta quarta-feira (6), às 9h30, no Centro de Operações Aéreas (COA), durante solenidade que comemora os 10 anos do primeiro atendimento aeromédico prestado pela Corporação.

O Baron 58, repassado pelo Poder Judiciário ao CBMGO, na condição de fiel depositário, é um bimotor potente, com excelente alcance e capacidade de bagagem, além de ser um dos mais confortáveis da categoria. Atualmente, a corporação conta com um helicóptero e um avião.

Graças aos investimentos realizados pelo Governo de Goiás de mais R$ 400 mil, a nova aeronave foi totalmente reformada e adaptada para o transporte aeromédico e estará agora a disposição da população goiana para diversos atendimentos como transporte de órgãos para doação, distribuição de vacinas, além de apoio a atividades de combate a incêndio e transporte de tropa especializada.

Em 10 anos de atividades, o COA do CBMGO já atendeu mais de 1,6 mil ocorrências. A agilidade proporcionada pelo transporte aéreo aumenta as chances de recuperação e sobrevivência das vítimas atendidas pela corporação.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína