No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Seminário discute segurança jurídica em negócios internacionais

Fruto de parceria entre o Governo de Goiás e a Ordem dos Advogados do Brasil, para auxiliar os empresários goianos a colocarem seus produtos e serviços no exterior, foi realizado o Seminário Segurança Jurídica nos Negócios Internacionais.

Superintendente Alexandre Cesar durante o Seminário Segurança Jurídica nos Negócios Internacionais: qualidade na cadeia produtiva que desejam internacionalizar os produtos

Fruto de parceria entre o Governo de Goiás e a Ordem dos Advogados do Brasil (seção Goiás), para auxiliar os empresários goianos a colocarem seus produtos e serviços no exterior, foi realizado o Seminário Segurança Jurídica nos Negócios Internacionais. De forma híbrida, o evento reuniu advogados e empresários de micro, pequena e médias empresas na noite do dia 13 de outubro, no Salão Nobre da OAB-GO e pelo YouTube da Escola Superior de Advocacia (ESA).

O seminário mostrou os aspectos técnicos e mercadológicos de produtos que podem influenciar nas garantias pactuadas em contratos internacionais. Também apresentou as diversas modalidades de responsabilidades entre as partes envolvidas em uma transação internacional, como direitos e deveres do exportador e importador, entrega de mercadorias, frete e seguro.

A OAB, por meio de sua Comissão de Direito Internacional, vai capacitar os advogados goianos em negócios internacionais. Desta forma, os profissionais poderão prestar um novo serviço às cadeias produtivas que desejam internacionalizar seus produtos.

“Teremos mais profissionais para auxiliar o empreendedor goiano futuro exportador, de modo que ele tenha segurança jurídica nas transações internacionais”, destaca o superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Alexandre César.

Além da Sedi e OAB-GO, o evento reuniu parceiros como o Senai Goiás, por meio do Instituto de Tecnologia em Alimentos (IST), Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg) e Junta Comercial de Goiás (Juceg).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Reconhecer e valorizar