No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Seduc e DGAP juntas na inserção de reeducandos no convívio social

Para a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a parceria é de grande relevância.

Pelos termos do convênio, os reeducandos são cedidos para prestarem serviços gerais e administrativos na Seduc (Foto: Seduc)

Com foco em uma ação de ressocialização dos reeducandos da agência prisional do Estado, foi assinado, nesta quinta-feira (7), um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O termo prevê que até 300 pessoas possam prestar serviços na Seduc no tempo em que cumprem pena. O objetivo é oportunizar aos reeducandos a reinserção no mercado de trabalho e na sociedade.

Para a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a parceria é de grande relevância. “ É muito importante essa parceria, porque eles têm pessoas que precisam prestar serviços para voltar à sociedade. A DGAP fará uma análise das pessoas e criará um plano de trabalho a ser cumprido por cada reeducando. Eu acredito que nós não podemos deixar essas pessoas trancafiadas, sem prestar serviço à população. Esse convênio é mais do que uma ressocialização, é uma nova oportunidade na vida”, disse a secretária.

Para o diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues, a parceria é fundamental para a função de ressocializar as pessoas que cumprem pena. “Isso vai colaborar com a recuperação do preso e com a segurança pública de um modo geral e, para 2022, teremos outros projetos de Educação para os presídios do Estado”, afirmou.

nos termos do convênio, que já existia e agora foi ampliado, os reeducandos são cedidos para prestarem serviços gerais e administrativos na Seduc de modo a terem uma nova experiência de vida que contribua para a volta deles ao convívio social.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína