No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Sedi participa de evento imersivo que ajudará na criação de startups

A busca por um caminho diferente do trabalho tradicional tem crescido entre a população, seja pela vontade de ter seu próprio negócio ou fazer parte de um em que a criatividade seja um potencial

O evento será online e qualquer pessoa com um computador e Internet pode participar. Durante 54 horas, os participantes inscritos desenvolverão e validarão suas ideias junto ao mercado (Foto: Divulgação)

A busca por um caminho diferente do trabalho tradicional tem crescido entre a população, seja pela vontade de ter seu próprio negócio ou fazer parte de um em que a criatividade seja um potencial. Para incentivar e fomentar empreendimentos, pessoas, e o ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado, será realizado, de 27 a 29 de agosto, o Techstars Startup Weekend Goiás. O evento conta com parceria do Google for Startups, Sebrae Goiás e a Secretaria de Estado Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi), dentre outros.

A proposta é que qualquer pessoa possa expor a sua ideia de negócio e participar de uma seleção inicial. Com isto, são formadas equipes para transformar as ideias em modelos de negócios. Assim, mesmo sem uma ideia, todos podem participar.

As equipes terão o apoio de profissionais de diversas áreas, como gestão, programação e design. Eles irão auxiliar os participantes por meio de atividades dinâmicas e metodologias ágeis a construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados renomados. Ao final, haverá premiação para os três melhores projetos.

O evento será online e qualquer pessoa com um computador e Internet pode participar. Durante 54 horas, os participantes inscritos desenvolverão e validarão suas ideias junto ao mercado, apoiados por mentores experientes por meio de treinamentos e apresentações pelo Youtube. O evento dá a oportunidade de conectar, compartilhar, amadurecer ideias, formar times e fundar a sua startup.

“Essa jornada ajuda a tirar aquela ideia que estava ‘no papel’, validá-la no mercado e desenvolver uma solução. É uma super oportunidade para desenvolver as habilidades empreendedoras tão valiosas para qualquer organização”, explica o gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Sedi, Carlos Magno.

“O Startup Weekend Goiás proporcionará uma experiência incrível e intensa. As pessoas entram com uma visão e, durante a jornada, vão se transformando junto com a sua ideia, se adaptando ao mercado e evoluindo. Estou ansioso para ver o resultado”, destaca Franklin Bonfim, organizador líder desta edição especial.

A Techstars é uma das maiores aceleradoras do mundo e mantenedora da rede global de apoio ao empreendedorismo por meio dos eventos Startup Weekend e Startup Week. É uma rede global de líderes em uma missão para educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades.

O Startup Weekend é um programa sem fins lucrativos, organizado mundialmente por voluntários de comunidades de startups. Em Goiás será a primeira edição totalmente remota. A estimativa é de que 100 a 150 pessoas participem, que contarão com o apoio de aproximadamente 60 voluntários entre organizadores, mentores e jurados.

Serviço

Techstars Startup Weekend Goiás Online

27 a 29 de agosto

Inscrições: Sympla: https://bit.ly/StartupWeekendGoias

Outros links

 Instagram

 Linkedin

– Facebook

– Startup Weekend Global

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”