No Banner to display

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Sedi participa de evento imersivo que ajudará na criação de startups

A busca por um caminho diferente do trabalho tradicional tem crescido entre a população, seja pela vontade de ter seu próprio negócio ou fazer parte de um em que a criatividade seja um potencial

O evento será online e qualquer pessoa com um computador e Internet pode participar. Durante 54 horas, os participantes inscritos desenvolverão e validarão suas ideias junto ao mercado (Foto: Divulgação)

A busca por um caminho diferente do trabalho tradicional tem crescido entre a população, seja pela vontade de ter seu próprio negócio ou fazer parte de um em que a criatividade seja um potencial. Para incentivar e fomentar empreendimentos, pessoas, e o ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado, será realizado, de 27 a 29 de agosto, o Techstars Startup Weekend Goiás. O evento conta com parceria do Google for Startups, Sebrae Goiás e a Secretaria de Estado Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi), dentre outros.

A proposta é que qualquer pessoa possa expor a sua ideia de negócio e participar de uma seleção inicial. Com isto, são formadas equipes para transformar as ideias em modelos de negócios. Assim, mesmo sem uma ideia, todos podem participar.

As equipes terão o apoio de profissionais de diversas áreas, como gestão, programação e design. Eles irão auxiliar os participantes por meio de atividades dinâmicas e metodologias ágeis a construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados renomados. Ao final, haverá premiação para os três melhores projetos.

O evento será online e qualquer pessoa com um computador e Internet pode participar. Durante 54 horas, os participantes inscritos desenvolverão e validarão suas ideias junto ao mercado, apoiados por mentores experientes por meio de treinamentos e apresentações pelo Youtube. O evento dá a oportunidade de conectar, compartilhar, amadurecer ideias, formar times e fundar a sua startup.

“Essa jornada ajuda a tirar aquela ideia que estava ‘no papel’, validá-la no mercado e desenvolver uma solução. É uma super oportunidade para desenvolver as habilidades empreendedoras tão valiosas para qualquer organização”, explica o gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Sedi, Carlos Magno.

“O Startup Weekend Goiás proporcionará uma experiência incrível e intensa. As pessoas entram com uma visão e, durante a jornada, vão se transformando junto com a sua ideia, se adaptando ao mercado e evoluindo. Estou ansioso para ver o resultado”, destaca Franklin Bonfim, organizador líder desta edição especial.

A Techstars é uma das maiores aceleradoras do mundo e mantenedora da rede global de apoio ao empreendedorismo por meio dos eventos Startup Weekend e Startup Week. É uma rede global de líderes em uma missão para educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades.

O Startup Weekend é um programa sem fins lucrativos, organizado mundialmente por voluntários de comunidades de startups. Em Goiás será a primeira edição totalmente remota. A estimativa é de que 100 a 150 pessoas participem, que contarão com o apoio de aproximadamente 60 voluntários entre organizadores, mentores e jurados.

Serviço

Techstars Startup Weekend Goiás Online

27 a 29 de agosto

Inscrições: Sympla: https://bit.ly/StartupWeekendGoias

Outros links

 Instagram

 Linkedin

– Facebook

– Startup Weekend Global

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Prefeitura de Caldas Novas inaugura Casa de Apoio em Goiânia

Fazemos uma gestão focada nas pessoas”, diz prefeita de Rio Quente ao inaugurar Posto Avançado do Poder Judiciário

ProGoiás, novo incentivo fiscal do Governo do Estado, atrai 144 empresas

Caiado apresenta ônibus articulado 100% elétrico para circular no Eixo Anhanguera