No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Sedi entrega aos servidores Código de Ética e Conduta Profissional

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi) já tem seu Código de Ética e Conduta Profissional, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (24).

Dentre os princípios norteadores das regras instituídas pelo, alguns já estão inseridos no dia a dia como o Programa de Compliance, o Código de Ética da administração estadual e a Política de Governança Pública (Foto: Secom)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi) já tem seu Código de Ética e Conduta Profissional, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (24). O arcabouço do documento se alinha aos princípios constitucionais que regem a administração pública e às normas da Constituição do Estado e de governança adotadas pela atual Administração Estadual.

Dentre os princípios norteadores das regras instituídas pelo Código de Ética da Sedi, alguns já estão inseridos no dia a dia das normas de conduta do serviço público de Goiás, como o Programa de Compliance (PCP), adotado pelo Governo de Goiás como regra da administração estadual; o Decreto estadual nº 9.837, que institui o Código de Ética da administração estadual e o Decreto nº 9.660, de 6 de maio de 2020, que dispõe sobre a Política de Governança Pública da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás.

O Código de Ética da Sedi, instituído nesta data, deverá ser observado obrigatoriamente por todos os ocupantes de cargos e empregos públicos, estagiários, terceirizados e prestadores de serviços que exerçam suas atividades na pasta.

A elaboração do novo Código de Ética levou em conta à sua elaboração, além dos princípios convencionais do serviço público, também as regras atualizadas de relações sociais vigentes no país. A prioridade é a prestação de serviço público de qualidade, priorizando o cidadão em primeiro lugar, que é a razão precípua da existência dos poderes públicos constituídos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Programa Mães de Goiás chega à região do Entorno do DF no mês de outubro

Mais de 1.200 presos de Goiás participam de exame para conclusão dos estudos

Estudantes da rede estadual levam ouro e bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Seminário discute segurança jurídica em negócios internacionais