No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

Sedi apresenta potencialidades a negociadores no Fórum Goiás-Espanha

A localização estratégica de Goiás, exatamente no centro do país, o que favorece à logística de distribuição de produtos para todas as regiões, aliada à infraestrutura para operações e aos recursos inovadores no Estado

A novidade ficou por conta do CETF, que se encontra em fase de instalação em Anápolis. O local permitirá que, a partir de Goiás, aconteçam as soluções ferroviárias para todo o país (Foto: Secom)

A localização estratégica de Goiás, exatamente no centro do país, o que favorece à logística de distribuição de produtos para todas as regiões, aliada à infraestrutura para operações e aos recursos inovadores no Estado, deram o tom inicial da apresentação do secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Marcio Cesar Pereira, durante o Fórum Goiás-Espanha. O evento reuniu, virtualmente, nesta quarta-feira (21), numa ação de prospecção de negócios, os convidados do setor de comércio da Espanha e representantes do Governo de Goiás.

A reunião teve como pauta principal a apresentação das potencialidades comerciais e turísticas com possibilidades de intercâmbios e cooperação entre a Espanha e Goiás. O secretário apresentou as estruturas localizadas em Anápolis, como o Aeroporto de Cargas, a Plataforma Logística, o Porto Seco, as estruturas rodoviárias e ferroviárias destinadas às operações comerciais.

A novidade ficou para a apresentação do novo Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária, que se encontra em fase de instalação em Anápolis. O CETF permitirá que, a partir de Goiás, aconteçam as soluções ferroviárias para todo o país. Marcio falou também aos negociadores espanhóis sobre o Centro de Inovação em Empreendedorismo, que está em construção em Goiânia, cuja proposta é de integrar governo, universidades e sociedade.

“O Governo do Estado tem investido bastante nas potencialidades humanas, especialmente com foco nos jovens. Temos centros de formação técnica do Ensino Médio e as Escolas do Futuro, que já são em cinco unidades. Sem falar na Escola do Futuro em Artes Basileu França, voltada para a formação artística e a criatividade dos jovens”, afirmou Marcio Cesar Pereira.

Finalizando sua fala aos espanhóis, o secretário citou projetos que poderão interessar aos negócios bilaterais, como a elaboração do mapa da energia solar em Goiás; o programa de aproveitamento da biomassa para a fabricação do biogás; o Centro de Excelência em Agro Exponencial Rio Verde (Ceagre); o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia), parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Universidade Federal de Goiás (UFG); e o Polo Farmacêutico de Anápolis, que é o segundo maior centro de produção de medicamentos do país.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação- Sedi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas