No Banner to display

quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Saúde oferece 2 mil consultas e exames oftalmológicos gratuitos durante Mutirão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) vai oferecer ações de saúde durante a quarta edição do Mutirão Governo de Goiás.

Mutirão Governo de Goiás: serão distribuídas 2 mil senhas para consultas e exames oftalmológicos; também serão oferecidos exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia; testagem e vacinação contra Covid-19 e influenza (Foto: Britto)

Em estandes montados em uma área na Av. Firenze com a Av. Torino e Rua Cremosa, no Jardim Abaporu, região leste de Goiânia, serão realizados atendimentos, na sexta-feira (8), das 12 às 17 horas; no sábado (9), das 7 às 16 horas; e no domingo (10), das 7 às 12 horas. Com a iniciativa, a gestão estadual facilita o acesso da população aos serviços públicos de saúde.

Consultas e exames oftalmológicos estão entre os principais serviços disponíveis durante o evento. Serão distribuídas duas mil senhas ao longo dos três dias. A oftalmologia terá oito consultórios– seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), instituição parceira da SES-GO.

Caso os resultados indiquem a necessidade de algum tipo de tratamento médico, o paciente já será regulado para atendimento. Também haverá ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia, com entrega dos laudos após o procedimento.

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, será realizada a vacinação contra a covid-19 em crianças maiores de 5 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos. O alerta do estado é para que as pessoas aproveitem a iniciativa para atualizar o cartão de vacina contra a doença, incluindo o reforço para quem já completou o intervalo preconizado. Os idosos também podem se vacinar contra a gripe. O estande da vacinação oferecerá a vacina antirrábica para animais.

Durante o evento, o cidadão poderá fazer o teste para covid-19, com resultado liberado em cerca de 20 minutos. Uma equipe levará orientações sobre dengue, buscando conscientizar para o combate ao mosquito transmissor da doença. A unidade móvel do Hemocentro de Goiás também estará disponível no local para doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado