No Banner to display

terça-feira, 24 de maio de 2022

terça-feira, 24 de maio de 2022

Saúde: o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

Os hospitais da rede pública estadual vão funcionar em regime de plantão neste feriado prolongado de Tiradentes (21 e 22 de abril).

Hospitais da rede pública estadual vão funcionar em regime de plantão neste feriado prolongado de Tiradentes (Foto: SES)

A assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) será realizada normalmente nos setores de urgência e emergência. Portanto, vão funcionar a urgência e emergência do Hugol, Hugo, HDT, Ceap-Sol, Hospital da Mulher (Hemu – antigo HMI), Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia. Da mesma forma, o Heapa, em Aparecida de Goiânia; Heana, em Anápolis; Heelj, em Pirenópolis; Heja, em Jaraguá; e HEJ, em Jataí.

Ainda em Goiânia, o HGG mantém, normalmente, durante todo o feriado, o atendimento aos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso ocorra doação de órgãos.

No Crer, os procedimentos e atendimentos da internação, ambulatório e centro cirúrgico serão realizados normalmente, atendendo à demanda da instituição.

O HDS atenderá somente pacientes que necessitam de curativos e cuidados paliativos. O Lacen funcionará com plantonistas para o recebimento de amostras de testes para Covid-19 e dengue.

Doação de sangue
As unidades da Rede Estadual de Hemocentros– Rede Hemo de Goiânia e do interior estarão fechadas nesta quinta-feira. Na sexta-feira, todas as unidades funcionarão normalmente.

No sábado, o Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz, na capital, funcionará das 8 às 12 horas, para atendimento de doadores e pacientes. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 088 642 0457 ou pelo site agenda.hemocentro.org.br.

A Central Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) interromperá suas atividades durante o feriado e retorna na segunda-feira (25).

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão, para atender os casos de notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone de plantão para os profissionais de saúde acionarem a equipe é o 3201-2200. Ou pelo site https://www.saude.go.gov.br/complexo-regulador/transplantes

O Centro de Informações Toxicológicas para orientação de acidentes com animais peçonhentos ou outros tipos de intoxicações atenderá no plantão pelo DISQUE INTOXICAÇÃO 0800 646 4350

Interior do Estado 
O Herso (Santa Helena de Goiás), Hetrin (Trindade), HCN (Uruaçu), HEL (Luziânia), HEF (Formosa), HESLMB (São Luís de Montes Belos), unidades do Governo de Goiás no interior do Estado, atenderão os casos de urgência e emergência na quinta-feira (21) e terão funcionamento normal, em todas as áreas, no dia 22.

As Policlínicas de Posse, Goianésia e Quirinópolis, que têm serviço de hemodiálise, vão funcionar com esse serviço normalmente até sábado. As Policlínicas de Formosa, São Luís de Montes Belos e Goiás encerram as atividades nesta quarta-feira (20) e só retornam na segunda-feira, 25.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado