No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Saúde faz acolhimento de novos profissionais do Programa Mais Médicos

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde, realiza nesta terça-feira, o acolhimento de 142 novos médicos e dos gestores municipais aderidos ao Programa Mais Médicos para Brasil.

Novos profissionais do Mais Médicos vão ser acolhidos em evento no formato virtual (Foto: banco de imagem SES-GO)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais), realiza nesta terça-feira, 31 de agosto, o acolhimento de 142 novos médicos e dos gestores municipais aderidos ao Programa Mais Médicos para o Brasil. O evento, no formato virtual, teve início às 8h30 se segue até às 12 horas, com a participação dos novos profissionais, de representantes da SES-GO, das Secretarias Municipais da Saúde, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Ministério da Saúde.

O Programa Mais Médicos para o Brasil visa dotar as regiões consideradas prioritárias de médicos para atuação na Atenção Primária de Saúde (APS), proporcionando a melhoria das condições de saúde da população. Ele é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e Ministério da Educação.

A gerente de APS da Sais, Ticiane Nakae, informa que os profissionais são contratados por três anos. Neste período, além de prestar o atendimento à população por meio do Programa Estratégia de Saúde da Família, eles realizam especialização com caráter de integração ensino-serviço, para atuação nas políticas públicas de saúde, na organização e no funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Goiás, o Programa Mais Médicos para o Brasil está estruturado em 169 municípios. Ticiane Nakae informa que no Estado existem 724 vagas. Destas, 612 estão preenchidas. O programa é custeado pelo MS, com ajuda de custo dos municípios. A gestão, por sua vez, é realizada pela Comissão de Coordenação Estadual, composta por representantes da SES-GO, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, do MS e da UFG.

O evento terá, em sua programação, a apresentação da Rede de Atenção à Saúde de Goiás, dos aspectos operacionais e legais na execução do Programa Mais Médicos para o Brasil e, ainda, aspectos operacionais e legais na execução do programa. Para acompanhar a reunião de acolhimento aos médicos e gestores de municípios ativos no Programa Mais Médicos para o Brasil no Estado de Goiás, clique neste link.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”