domingo, 3 de julho de 2022

domingo, 3 de julho de 2022

Rio Verde recebe Jogos Estudantis de Goiás nos dias 3, 4 e 5 próximos

Cerca de 820 estudantes participam da fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) 2021 na categoria Juvenil, no município de Rio Verde

Somente de Rio Verde, a maior Regional dos jogos em número gerais, serão cinco unidades escolares competidoras: os colégios estaduais Martins Borges, Do Sol, Filhinho Portilho, Cepi Maria Ribeiro Carneiro e Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Carlos Cunha Filho

Cerca de 820 estudantes participam da fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) 2021 na categoria Juvenil, no município de Rio Verde, Sudoeste goiano, que será disputada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro deste ano. Os alunos, com idades de 15 a 17 anos, integram equipes coletivas de escolas estaduais de nove cidades goianas: Rio Verde, Iporá, Itaberaí, Jataí, Jussara, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e São Luís de Montes Belos.

Em Rio Verde, a Coordenação Regional de Educação (CRE) local organiza os jogos com o apoio total da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc GO). “Estamos muito felizes em receber os Jogos Estudantis e já preparamos toda a estrutura para que nossos alunos atletas possam competir no mais alto nível”, afirma Karen Proto, coordenadora regional de Educação.

Somente de Rio Verde, a maior Regional dos jogos em número gerais, serão cinco unidades escolares competidoras: os colégios estaduais Martins Borges, Do Sol, Filhinho Portilho, Cepi Maria Ribeiro Carneiro e Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Carlos Cunha Filho.

Infanto

A disputa da categoria Infanto dos JEGGs, realizada entre os dias 6 e 14 de outubro passado, na cidade de Goiânia (Capital), reuniu 1.270 alunos de 119 escolas estaduais, localizadas em 56 municípios goianos. E, pela primeira na história da competição, os atletas ficaram hospedados em hotéis, com alimentação completa, numa demonstração do zelo do governo goiano pelos estudantes da rede pública.

Já as equipes goianas classificadas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s 2021), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de 30 de outubro a 5 de novembro, também receberam um tratamento ‘vip’, com deslocamento de avião e hospedagem em hotel, com alimentação.

O aluno Felipe Gabriel, 14 anos, atleta da equipe de Handebol do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, em Rio Verde, confirmou esse tratamento especial ao esporte escolar do Estado: “Fizemos uma viagem maravilhosa e ficamos hospedados num lindo hotel, além de conhecer vários atletas olímpicos brasileiros e pontos turísticos da cidade”.

Gestor do Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha, em Rio Verde, João Bosco, que é um desportista nato, professor de Educação Física, afirmou que “nunca os jogos haviam recebido tamanha estrutura para a sua realização, mesmo enfrentando os contratempos de uma época de pandemia (do coronavírus)”.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Novo Mapa do Turismo em Goiás conta com 92 municípios

Rio Quente é uma ótima opção para o próximo feriado

Vereadores suplentes assumem mandato em Caldas Novas

Hcamp de Itumbiara registra 71 pacientes curados da Covid-19 em 9 dias