quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Rio Quente suspende o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados

A Prefeitura de Rio Quente suspendeu, em decreto publicado nessa quarta-feira, 9, o uso obrigatório de máscaras faciais para acesso e permanência de indivíduos em locais públicos ou privados, em ambientes abertos ou fechados.

De acordo com a prefeita Ana Paula, a medida segue orientação do Governo de Goiás, que anunciou a liberação do uso obrigatório do acessório no estado a partir de segunda-feira, 14.

A prefeita ainda explica que a determinação só foi possível graças à redução significativa no número de casos de Covid-19 no município. “A equipe epidemiológica de Rio Quente continuará monitorando e se constatada alteração nos quadros atuais de infecção, voltaremos com a obrigatoriedade do uso de máscaras”, disse a prefeita.

Além da redução no número de casos, Rio Quente também avançou na vacinação. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 84% da população foi imunizada com primeira dose. O índice de vacinados com a segunda dose ou dose única no município é superior a 76%.

O Decreto 62/2022 também suspende as restrições previstas anteriormente em relação à pandemia, como, por exemplo, ocupação máxima e horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, hotéis, pousadas e parques.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado