No Banner to display

terça-feira, 24 de maio de 2022

terça-feira, 24 de maio de 2022

Rio Quente realiza 10º Caminhada na Natureza em comemoração aos 34 anos do município

Inscrições começam nesta segunda-feira pelo site da Prefeitura.

Em comemoração ao aniversário de 34 anos de Rio Quente, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá realizar a 10º Caminhada na Natureza, no dia 7 de maio, das 14h às 19h. As vagas são limitadas a 200 inscrições, que serão realizadas através do site https://rioquente.go.gov.br/, de forma gratuita, a partir de hoje, 25 de abril.

De acordo com a prefeita Ana Paula, a ação faz parte da programação especial que contará também com Rodeio Show, Live e demais atividades. “Estamos empenhados para comemorar essa data tão importante em grande estilo, do jeito que o rioquentense gosta e merece”, explicou.

📌O percurso da Caminhada na Natureza terá 15 Km de extensão, que serão percorridos de forma guiada e orientada por profissionais preparados, em pequenos grupos. Durante o trajeto, em trilha previamente demarcada e sinalizada, poderão ser apreciadas paisagens exuberantes de Cerrado preservado, mirantes e contemplação única de pôr do sol em Rio Quente.

A duração da atividade é estimada em 5h com saída do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN), em Caldas Novas e chegada na Praça do Bairro Morada da Serra, em Rio Quente. Cada caminhante inscrito deverá estar equipado com os seguintes itens sugeridos: boné/chapéu, camisa/camiseta com proteção UV, protetor solar, repelente, óculos de sol, lanterna, calçado apropriado para trilha, usar roupa leve estilo esportista/aventureiro.

👉🏻Ana Paula ressalta que o evento contará com uma estrutura de suporte com socorristas e brigadistas, para casos graves e/ou de extrema necessidade que possam surgir. “Lembrando que a idade permitida para participação no evento é acima de 12 anos, acompanhado dos pais e/ou responsáveis legais”, concluiu.

Vale ressaltar que devido às características do relevo da Serra de Caldas, em partes com aclive e em partes com declive, o percurso apresenta-se com certo grau de dificuldade, exigindo certo preparo e atenção, considerando inclusive as situações de saúde e mobilidade.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado