sábado, 28 de maio de 2022

sábado, 28 de maio de 2022

Região Noroeste de Goiânia terá mutirão no fim de semana

O Governo de Goiás entrega, nos próximos dias 20 e 21 de novembro, 3 mil cartões do Programa Mães de Goiás, durante o primeiro mutirão organizado pelo Estado em homenagem ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende.

População também terá acesso a serviços gratuitos, como emissão de certidões de nascimento, casamento, óbito, nome social e retificação, passaporte do idoso, carteiras da pessoa com deficiência, do autista, e realizados cortes de cabelo

O Governo de Goiás entrega, nos próximos dias 20 e 21 de novembro, 3 mil cartões do Programa Mães de Goiás, durante o primeiro mutirão organizado pelo Estado em homenagem ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende.

“No momento em que Deus me deu a oportunidade de ser governador do Estado, o meu objetivo foi fazer com que o dinheiro seja aplicado para melhorar a vida das pessoas”, afirma o governador Ronaldo Caiado sobre a dimensão do programa Mães de Goiás. “Quero que todas se sintam honradas de aqui viver, com qualidade de vida, dignidade e cidadania”, pontua. “Esse é o objetivo que me move a cada dia”, destaca.

O evento será realizado na região Noroeste da capital, na Praça da Feira do Setor Morada do Sol, localizada na Avenida Mangalô. O Mães de Goiás é um projeto lançado recentemente pelo governador Ronaldo Caiado, que destina R$ 250 a mulheres com filhos de zero a seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

O mutirão foi idealizado por Iris Rezende, ao adaptar uma prática comum no meio rural à realidade dos centros urbanos, ainda na década de 1960. Por toda história e legado deixados na política de Goiás e do Brasil, o governador Ronaldo Caiado decidiu homenageá-lo: por isso, o evento com serviços para a população se chamará Mutirão Iris Rezende.

Além da entrega dos 3 mil cartões do Programa Mães de Goiás, um trabalho em conjunto que envolve a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a GoiásFomento, a Secretaria de Estado da Retomada e outras pastas, a Seds irá oferecer serviços à população no local.

Durante o Mutirão Iris Rezende serão realizados atendimentos de registro civil, com a emissão de certidões de nascimento, casamento, óbito, nome social e retificação de nome. Também serão emitidos passaporte do idoso, carteira da pessoa com deficiência, carteira do autista, e realizados cortes de cabelo de forma gratuita para a população.

Secretaria de Desenvolvimento Social- Seds

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Pela primeira vez, Emater recebe Assembleia Geral da Asbraer no Complexo de Inovação Rural