sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Rede municipal inicia aulas com entrega de kit escolar e valorização dos professores

Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, recebeu os alunos da Escola Municipal Norberto Odebrecht, marcando o início do ano letivo da rede

“Chegando aqui, a escola pintada, novinha, entregando também os kits escolares”, comentou, lembrando que, ao todo, foram adquiridos cerca de 13 mil kits. “Traz um alívio financeiro para muitos pais que precisariam parcelar a compra desse material, e aqui nós estamos entregando através dos recursos de impostos pagos pelo cidadão”, continuou Kleber.

O prefeito também mencionou outros avanços na educação municipal, como a construção e reforma de salas de aula, a criação de novos pavilhões, a entrega de uniformes completos feita no ano passado, além do aumento da frota de ônibus para o transporte escolar. “Desde o início do nosso governo, subiu de 700 para 2.800 o número de alunos transportados. Nós estamos investindo.”

A implantação de pontos de ônibus para as crianças que esperam pelo transporte escolar também está entre a lista de melhorias da gestão, mas elas também alcançam os profissionais da educação.

“Recentemente, demos reajuste de 10% no piso salarial dos professores, chegando a um acumulado de 50% em três anos da nossa administração. Nós sabemos o quanto eles são importantes para a formação das nossas crianças e nós temos hoje em Caldas Novas os melhores professores do Brasil”, afirmou Kleber Marra.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal