quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Projeto para abertura de crédito de 100 milhões é protocolado na Câmara Municipal

A Prefeitura de Caldas Novas protocolou nesta terça feira (18) projeto de lei que autoriza o município a contratar um financiamento de até R$ 100 milhões para investimentos em infraestrutura e saneamento básico.

Kleber Marra - Prefeito de Caldas Novas

Os recursos serão obtidos por meio de uma linha de crédito do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, da Caixa Econômica Federal, que é voltado ao setor público.

Entre as ações de infraestrutura urbana previstas no projeto de lei, estão a aplicação dos recursos em obras de pavimentação asfáltica, recapeamento e drenagem. No caso das ações voltadas para o saneamento, o texto sinaliza que os recursos devem resultar em investimentos para a ampliação no abastecimento de água, esgotamento sanitário e recomposição das redes de águas pluviais de Caldas Novas.

As diretrizes e a forma de financiamento que está sendo pleiteado, foram temas de uma reunião realizada na ultima semana na Câmara Municipal, e reuniu, parlamentares, secretários municipais, representantes de entidades classistas, imprensa e populares.

Esse financiamento só está sendo possível por conta do ajuste das contas promovido pela administração municipal durante todo ano passado, através de um rigoroso controle de receitas e despesas, várias medidas de enxugamento da máquina pública, e ainda, com o pagamento de dívidas herdadas, que fez a cidade voltasse a ser atrativa para o mercado financeiro.

“Esse financiamento é a alternativa para solucionar o cenário caótico que Caldas Novas se encontra. Estamos fazendo um grande esforço desde o começo do ano para ajustar as contas e permitir operações de crédito como esta, firmada através junto à Caixa, que permitirá que a Prefeitura realize grandes investimentos em várias áreas da cidade, beneficiando quem mais precisa, garantiu Kleber Marra.

O prefeito ainda argumenta que o empréstimo permitirá “melhoria na qualidade de vida da população, que será atendida em seus anseios e expectativas, através de várias obras pelos bairros da cidade, o que pode demorar muito, caso o financiamento não seja aprovado pelo Legislativo. “Com recursos próprios, talvez tenhamos condições de asfaltar uns três bairros apenas, até o final do mandato”, destacou o prefeito.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado