No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Projeto musical em hospitais estaduais aborda campanha Junho Laranja

Todos os anos, a campanha Junho Laranja é realizada no Brasil para alertar sobre a duas doenças: anemia e leucemia que precisam ser diagnosticadas e tratadas.

O engenheiro Hercílio Ramos Júnior é o cantor voluntário do projeto Amor Cantado (Foto: Lucas Leal)

Todos os anos, a campanha Junho Laranja é realizada no Brasil para alertar sobre a duas doenças: anemia e leucemia que precisam ser diagnosticadas e tratadas. Sintomas como cansaço excessivo, dores, fraqueza, falta de ar, perda de apetite, tontura, palidez podem ser sinais alerta.

A anemia é a ausência de nutrientes como ferro, vitamina B12, ácido fólico ou a redução de glóbulos vermelhos. A leucemia está entre os dez tipos de cânceres mais comuns no mundo e, segundo o Instituto Nacional de Câncer  (Inca), e os pacientes podem ser submetidos ao transplante de medula óssea.

“Ser doador de medula óssea pode salvar vidas, de alguém próximo ou mesmo de quem não se conhece. Qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos pode ser um doador voluntário”, afirma o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), Getro de Oliveira Pádua, organização social que administra os Hospitais Urgência de Trindade (Hutrin) e Regionais de Formosa (HRF), de Luziânia (HRL) e de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB), do Governo de Goiás.

A campanha Junho Laranja é o tema da 43ª edição da “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical –, um dos mais importantes projetos de conscientização e amparo emocional a pacientes e equipes médicas do Imed, é transmitido essas quatro unidades de saúde.

“Ser doador de sangue ou medula é muito importante, sua doação pode salvar vidas”, disse o cantor e voluntário do projeto, Hercílio Ramos Júnior. Para ser doador, basta estar em boas condições de saúde e se inscrever no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário